Setembro Amarelo: Saúde promove bate-papo sobre valorização da vida

Ação do Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio

A Secretaria de Estado da Saúde promove nesta sexta-feira (15), o bate-papo sobre “A valorização da vida e prevenção ao suicídio”, com o psiquiatra Ralph Trajano e psicóloga Thátila Britto. Voltado aos funcionários e servidores dos órgãos que compõem o Centro Administrativo, no pátio da Secretaria de Saúde.

“Temos que conversar com todos os públicos, levando informações e conscientizando. E conversar com nossos funcionários, que estão no dia-a-dia, acompanhando a saúde pública do nosso Estado, também é de suma importância no processo”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

O evento integra uma das ações do Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio, que é informar e conscientizar à população sobre os cuidados que todos devem ter com sua saúde mental, de amigos e familiares. Igualmente, essa atividade será realizada em parceria com o Hospital de Olhos Francisco Vilar, na próxima terça (19), a partir das 18h, no auditório do Hospital. 

Além dessas rodas de conversas, a Secretaria segue a execução do Plano com a estratégia de capacitar e qualificar os profissionais de saúde, tanto que atuam na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), como nos hospitais gerais. Ainda este mês, dois territórios serão capacitados e ainda os profissionais que atuam na Rede de Urgência e Emergência, de Teresina, Parnaíba e que integram a Regulação do Estado.

Fonte: Com informações do Portal do Governo