Setembro Amarelo: Saúde promove bate-papo sobre valorização da vida

Ação do Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde promove nesta sexta-feira (15), o bate-papo sobre “A valorização da vida e prevenção ao suicídio”, com o psiquiatra Ralph Trajano e psicóloga Thátila Britto. Voltado aos funcionários e servidores dos órgãos que compõem o Centro Administrativo, no pátio da Secretaria de Saúde.

“Temos que conversar com todos os públicos, levando informações e conscientizando. E conversar com nossos funcionários, que estão no dia-a-dia, acompanhando a saúde pública do nosso Estado, também é de suma importância no processo”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

O evento integra uma das ações do Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio, que é informar e conscientizar à população sobre os cuidados que todos devem ter com sua saúde mental, de amigos e familiares. Igualmente, essa atividade será realizada em parceria com o Hospital de Olhos Francisco Vilar, na próxima terça (19), a partir das 18h, no auditório do Hospital. 

Além dessas rodas de conversas, a Secretaria segue a execução do Plano com a estratégia de capacitar e qualificar os profissionais de saúde, tanto que atuam na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), como nos hospitais gerais. Ainda este mês, dois territórios serão capacitados e ainda os profissionais que atuam na Rede de Urgência e Emergência, de Teresina, Parnaíba e que integram a Regulação do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES