Setor hoteleiro ultrapassa 80% de ocupação no Réveillon 2022

Cidades como Angra dos Reis (RJ), Recife (PE) e Salvador (BA) registraram índices próximos a sua lotação máxima

Virada do ano resultou em bons números para o segmento | Arquivo MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das épocas mais esperadas do ano para o turismo, o Réveillon de 2022 apresentou bons índices para o setor hoteleiro. Com boas expectativas para o período, alguns destinos do país registraram taxas de ocupação superiores a 80%, com destaque para Recife (PE), com 95%, e para os atrativos de Santa Catarina que quase tiveram sua lotação máxima para a celebração. A capital fluminense, um dos principais destinos do país, também não ficou para trás, chegando a 92% de ocupação hoteleira.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, as expectativas para esta época do ano eram bem positivas e foram superadas em alguns estados do país. “Tivemos bons números na maioria dos nossos destinos que animaram muito o nosso setor. Podemos atribuí-los, em parte, ao esforço de todo o governo federal e do setor com a adoção de protocolos de biossegurança que protegem turistas e trabalhadores, a partir de uma adesão cada vez maior ao Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo. Com isso, nossos turistas já se sentem mais seguros a voltar a viajar pelo país”, disse.

Ocupação de hotéis atingiu média de 80% (MTur)

Índices próximos a 100% de ocupação

Além da capital fluminense, outras cidades do Rio de Janeiro apresentaram índices próximos a 100% de ocupação hoteleira, como Petrópolis (93%) e Angra dos Reis (97%). Em Pernambuco, Tamandaré e Olinda registraram 90%. Nos municípios alagoanos de São Miguel dos Milagres, Maragogi e Porto das Pedras, os números também foram animadores, chegando a 100%.

Em Salvador, na Bahia, os turistas ocuparam até 90% da capacidade dos hotéis da cidade. No Rio Grande do Norte, o percentual médio foi de 80% com destaques para a cidade de Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso. Na capital catarinense, Florianópolis, o índice foi de 95%. Já no Ceará, a ocupação chegou a 90% e no Maranhão, o número foi superior a 80%.

Estimativas do Ministério do Turismo apontaram que 6,7 milhões de pessoas iriam passar pelos principais aeroportos do país durante as duas últimas semanas do ano. O número foi aproximadamente 55% maior do que o registrado em 2020, quando o índice chegou a 4,3 milhões. Entre os terminais com maior circulação estiveram o de Congonhas, com 844,6 mil passageiros, e o de Viracopos, com 634 mil, ambos localizados no estado de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES