Setre fará cursos de qualificação no pólo de saúde de Teresina

Setre fará cursos de qualificação no pólo de saúde de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina ? refer?ncia no p?lo de sa?de para outras regi?es do Nordeste. A cada ano, o fluxo de pessoas que buscam os servi?os b?sicos vem aumentando, conseq?entemente aumenta tamb?m o n?mero de empresas principalmente na ?rea da Sa?de. O Governo do Estado, atrav?s da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), est? organizando um projeto voltado para a qualifica??o e requalifica??o dos profissionais dessa ?rea, visando melhorar o sistema de servi?os da Sa?de na capital piauiense. Representantes da Setre, do Sistema Nacional de Empregos (Sine-PI) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econ?mico de Teresina fizeram uma an?lise da demanda do p?lo de sa?de para a realiza??o desse projeto.

"Dividimos experi?ncias e vamos agora na busca da divis?o das responsabilidades em um projeto estruturante que tem como p?blico-alvo a pr?pria cidade", afirmou a diretora de Qualifica??o Profissional e Social da Setre, Suely Rodrigues Medeiros.

A diretora Suely Rodrigues Medeiros e o secret?rio de Trabalho, H?lio Isa?as, foram a Bras?lia e conseguiram recursos para a realiza??o desse projeto em Teresina.

O projeto visa beneficiar 1.020 trabalhadores ligados ao setor da sa?de, disponibilizando cinco cursos num total de 34 turmas: quatro turmas para t?cnico em Gerenciamento de Res?duos de Servi?os de Sa?de, que vai beneficiar 120 profissionais; quatro turmas para t?cnico em Manuten??o de Equipamentos Hospitalares, beneficiando 120 profissionais; quatro turmas para t?cnico de Inform?tica em Gest?o de Servi?os de Sa?de, beneficiando 120 profissionais da ?rea de inform?tica; dez turmas para Gest?o de Qualidade em Pens?es do p?lo de sa?de, beneficiando 300 trabalhadores; e 12 turmas para T?cnicas de Vendas no Varejo para 360 trabalhadores do com?rcio informal, no que diz respeito a ?rea de alimentos em com?rcios na regi?o de hospitais, hot?is, restaurantes e lanchonetes.

Os cursos ser?o ministrados em n?veis espec?ficos para a qualifica??o dos profissionais. Os instrutores recrutados ter?o como pr?-requisito a capacidade profissional e experi?ncia pedag?gica na ?rea. A sele??o dos participantes e supervis?o do projeto ser? de responsabilidade da executora que vencer a licita??o observando o p?blico-alvo. As avalia?es ser?o feitas levando em conta aspectos relacionados ao treinamento como a freq??ncia do participante. No final de cada curso, os instrutores dever?o apresentar relat?rios ?s institui?es e ?rg?os evolvidos na operacionaliza??o dos cursos para a an?lise e avalia??o.

A sele??o e contra??o das unidades executoras ser?o feitas no m?s de agosto. Entre agosto e setembro, ser?o feitas a inscri??o e sele??o dos trabalhadores. Os cursos ter?o in?cio no m?s de setembro e se estender?o at? dezembro, acompanhados do monitoramento e avalia??o das a?es/atividades envolvidas. O relat?rio final das a?es desenvolvidas ser? apresentado em dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES