Setre reúne trabalhadores para falar da Central do Autônomo

Setre reúne trabalhadores para falar da Central do Autônomo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) vai reunir, nesta quarta-feira (14), ?s 9 horas, na sede central do Sine, na Avenida Jos? dos Santos e Silva - Centro, trabalhadores aut?nomos de Teresina para discutir sobre a finalidade, os trabalhos e os benef?cios que a Central do Aut?nomo trar? para eles e para a sociedade como um todo. O projeto ser? reativado ainda este m?s e iniciar? o cadastro dos aut?nomos na pr?xima semana.

A Central do Aut?nomo ? respons?vel por organizar grupos ocupacionais para presta??o de servi?os em resid?ncias e/ou empresas visando, sobretudo, ser um gestor tempor?rio de intermedia??o de servi?os aut?nomos, tendo como principal pressuposto a auto-sufici?ncia do trabalhador e, conseq?entemente, aumentar as a?es do sistema p?blico de emprego.

De acordo com o secret?rio do trabalho, Helio Isaias, a Central do Aut?nomo vir? como uma forma de auxiliar os trabalhadores aut?nomos que precisam ampliar seus trabalhos e conseguir melhorar sua renda familiar. ?Com a reativa??o da Central do Aut?nomo, as pessoas ir?o se dirigir ao Sine para conseguir uma pessoa de qualidade para realizar servi?os que sejam de aut?nomos como carpinteiro, eletricista, bombeiro, diarista, pedreiro, dentre outros trabalhadores que vivem de servi?os di?rios?, explica o secret?rio.

O Centro do Trabalhador Aut?nomo pretende oferecer servi?os de diaristas com qualidade, cadastrando trabalhadores de diferentes especialidades, utilizando crit?rios estabelecidos pela equipe respons?vel pelo cadastro e pela sele??o desses profissionais. A Setre se responsabilizaria, nessa situa??o, a realizar palestras com temas de interesse do trabalhador aut?nomo, como benef?cio da previd?ncia social, onde o trabalhador tomar? conhecimento dos direitos e deveres do segurado da Previd?ncia Social, os benef?cios a que os segurados t?m direito, al?m de seus deveres, os procedimentos para que o trabalhador aut?nomo possa se inscrever, onde e como solicitar os benef?cios e tamb?m treinamentos e cursos de aprimoramento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES