SEÇÕES

Setur passa a integrar Conselho Pólo Costa Delta

Setur passa a integrar Conselho Pólo Costa Delta

Setur passa a integrar Conselho Pólo Costa Delta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lu?s Correia sediou, na manh? desta quinta-feira (11), a 4? Reuni?o Ordin?ria do Conselho de Turismo P?lo Costa Delta, no audit?rio do Rio Poty Praia. O conselho foi criado em 2003 para planejar e deliberar sobre a?es que ir?o viabilizar o turismo no P?lo Costa Delta. Uma de suas principais atribui?es ? gerenciar a?es que possam ser contempladas com os recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur/NE II).

Durante a reuni?o, foi aprovada a inclus?o da Secretaria de Turismo do Piau? (Setur-PI) no conselho e apresentados tr?s novos projetos que ser?o inclu?dos no Prodetur: a pavimenta??o poli?drica de Cajueiro da Praia a Barra Grande (via Barrinha), asfaltamento do acesso para a Praia de Carnaubinha, em Lu?s Correia, na PI-116, e o asfaltamento do Coqueiro, entrocamento/Camurupim.

De acordo com a coordenadora do Prodetur no Piau?, Eleonora Fernandes, o ingresso da Setur vai fortalecer as a?es do turismo no Piau?. ?Como o Prodetur ? voltado para obras e a?es no turismo, ? mais do que necess?ria a participa??o da secretaria no Conselho do P?lo Costa Delta. Ser? mais um apoio para fortalecer e gerenciar o uso desses recursos e a prioriza??o dos projetos?, afirma.

Na reuni?o,o secret?rio de Turismo, S?lvio Leite, apresentou a Rota das Emo?es (Delta-Jericoacoara-Len??is) e como anda a formata??o da ag?ncia que vai coordenar as a?es em prol do Roteiro Integrado.

?Estamos refor?ando aos integrantes do conselho e ao trade que o trabalho do Governo do Piau? para o nosso turismo n?o p?ra. A Rota das Emo?es j? ? uma realidade, gra?as a essa iniciativa de trabalharmos juntos com o Cear? e o Maranh?o um roteiro ?nico, onde o turista tem como porta de entrada Parna?ba e vai conhecer o Delta, depois segue para conhecer Jericoacora e os Len??is Maranhenses. E agora, integrando o Conselho P?lo Costa Delta, estaremos no planejamento dos projetos que buscam investimentos do Prodetur para essa regi?o?, disse Silvio Leite.

No Piau?, o conselho ? formado por 30 membros, entre os quais do Servi?o Brasileiro de Apoio ?s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Associa??o Comercial de Parna?ba, Banco do Nordeste (BNB), Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), Trade Tur?stico, Federa??o das Ind?strias do Estado do Piau? (Fiepi), Associa??o Brasileira de Ag?ncias de Viagens (Abav), entre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos