Setur vai investir 1 milhão de dólares em qualificação para turismo no Piauí

No próximo dia 16, a diretora da Setur, Liege Moura e a diretora do Prodetur, Eleonora Fernandes, estarão em Fortaleza

Investimento em qualificação para turismo no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) garantiu US$ 1 milhão, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para qualificação profissional e empresarial direcionada ao turismo, nos municípios piauienses que fazem parte da região da Rota das Emoções.

Segundo a diretora da Setur, Liège Moura, uma consultoria já está elaborando um estudo das necessidades e quantificando quais as áreas serão beneficiadas e como esse recurso será aplicado. ?Até o final do mês de março, a Consultoria Expansão deve entregar o relatório e as preposições de um Programa de Qualificação Profissional a ser implementado?, disse.

No próximo dia 16, a diretora da Setur, Liege Moura e a diretora do Prodetur, Eleonora Fernandes, estarão em Fortaleza, em reunião com a coordenação de Programas e Projetos do Banco do Nordeste, para fechar a aplicabilidade desse programa.

Para a diretora da Setur, a qualificação deve ser constante para que os pequenos empresários possam ser empreendedores e haja a profissionalização da mão-de-obra, dando subsídios para que a qualidade dos serviços oferecidos sejam de excelência, gerando oportunidade de emprego e renda e para desenvolver ainda mais a região. ?Desenvolver um Programa de Qualificação viabilizará que a Rota das Emoções se destaque nacional e internacionalmente como um produto altamente qualificado, baseado em suas belezas, na profissionalização e no turismo sustentável?, acrescenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES