Setut diz que aguarda plano para implantação do passe livre em Teresina

Setut se manifestou sobre a proposta de implantação da “tarifa zero” para o sistema de transporte urbano da capital.

Setut | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Teresina (Setut) se manifestou, por meio de nota sobre a proposta de implantação da "tarifa zero" para o sistema de transporte urbano da capital, anunciada nesta quarta-feira (11), pelo prefeito Dr. Pessoa.

Em nota conjunta com o Consórcio Operacional Integrado de Transportes de Teresina (SITT), os representantes informaram que todos os quatro consórcios participaram, individualmente, de reuniões com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito  (STRANS) e agora aguardam a apresentação do plano de ação. 

Setut se manifesta após anúncio de implantação da tarifa zero em Teresina | FOTO: Reprodução

"Após essas breves apresentações da vontade do executivo, os Presidentes do Setut e do SITT vêm à público se manifestar, afirmando que as concessionárias são totalmente favoráveis e apoiam todas as iniciativas do Poder Público que objetivem a universalização no uso dos serviços de transportes urbanos e a ampliação da qualidade dos serviços ofertados", informou por meio de nota, posicionando favoráveis à implantação.

Contudo, esperam ações da Prefeitura para a implementação da nova política tarifária do passe livre. 

"Para tanto, os consórcios através do SITT, ficarão no aguardo de que a Prefeitura, para o desenvolvimento desse interessante projeto municipal, apresente o mais breve possível seu plano e o respectivo conjunto de ações legais, sociais, operacionais e financeiras que permitirão a implementação da nova política tarifária e da remuneração adequada, contínua e segura dos serviços, sobretudo das garantias necessárias ao cumprimento das novas condições a serem fixadas", continua  a nota.

O Setut e o SITT lembram que a Prefeitura de Teresina ainda possui pendências financeiras que persistem desde novembro de 2020 e cobram a quitação ou regularização desses débitos, "em demonstração do total entendimento sobre a imperiosa necessidade de serem cumpridos os contratos atualmente em vigor", diz um trecho da nota.

Uma coletiva de imprensa do Setut foi marcada para esta quinta-feira (12), às 12h, na sede do Sindicato, para tratar sobre a proposta da tarifa zero na capital. Devem participar o vice-presidente do SETUT, Marcelino Lopes e o coordenador técnico do Sindicato, Vinícius Rufino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES