Setut envia ofício para Strans e diz que não irá aumentar frota em Teresina

O Sindicato informou no comunicado da impossibilidade de aumentar a frota, uma vez que a demanda atual não justifica a colocação dos 250 ônibus.

ERY | ERY
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), através do Consórcio SITT, informou nesta quinta-feira (09), que enviou para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) nessa semana, um ofício tratando sobre a Ordem de Serviço determinada pelo órgão municipal. 

O Sindicato informou no comunicado da impossibilidade de aumentar a frota de ônibus, uma vez que a demanda atual transportada não justifica a colocação dos 250 ônibus operantes. Além disso, o órgão destacou que ser extremamente necessária a disponibilidade financeira da Strans em arcar, antecipadamente, com o aumento dos custos operacionais decorrentes.  

Setut envia ofício a Strans descartando a necessidade do aumento da frota de ônibus em Teresina (Foto: Raíssa Morais)

“O documento apresenta gráficos e estudos técnicos onde comprovam que a atual quantidade de veículos ofertados está maior do que a demanda transportada. A entidade informou também que o pedido de acréscimo de 25% na quantidade de veículos na frota operante, não está acompanhada dos devidos e necessários estudos técnicos que comprovem tal necessidade”, diz trecho da nota do Setut, sobre a determinação. 

O Setut reiterou que se a Strans der as garantias necessárias para serem arcados esses custos extras, antecipadamente pelo órgão gestor, serão certamente realizados os acréscimos solicitados. 

A determinação

Nesta semana, a superintendência emitiu uma nova ordem de serviço determinando aos Consórcios e as empresas que operam o transporte público coletivo de Teresinum aumento na frota de 250 ônibus na totalidade, distribuídas em todas as zonas da cidade. A nova ordem de serviço foi emitida no dia 1º de dezembro, e os Consórcios devem cumprir a determinação.

O gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal, explica que no momento 200 ônibus circulam em Teresina, sendo 95% da frota determinada em circulação, mas a Strans identificou a necessidade de um aumento e ampliação da ordem de serviço.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES