Setut suspende venda do vale transporte em Teresina após decisão da Strans

Segundo o SETUT, o sindicato foi pego de surpresa com a medida e, com a não participação na avaliação sobre o tema, ainda irá apurar as causas que levaram a essa tomada de decisões por parte da Strans.

i | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), informou nesta quarta-feira (03), que foi notificado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) com a decisão de romper a venda do  vale-transporte e passe estudantil impressos para os usuários em Teresina. 

A decisão foi tomada para apurar e combater irregularidades no sistema e evitar a migração de passagens do cartão eletrônico para o vale no papel, segundo a superintendência.  Segundo o SETUT, o sindicato foi pego de surpresa com a medida e, com a não participação na avaliação sobre o tema, ainda irá apurar as causas que levaram a essa tomada de decisões por parte da Strans.

Setut suspende venda do vale transporte em Teresina após decisão da Strans (Foto: Google Maps)

“O SETUT reforça que os usuários do sistema rural ou intramunicipal que utilizam o vale transporte ou vale eletrônico em papel terão prejuízos significativos e cerceamento de direito ao uso”, diz trecho da nota enviada à imprensa. 

Veja: 

Posicionamento - SETUT

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que foi notificado pela portaria da Strans e pego de surpresa com a decisão de romper a venda do vale transporte e passe estudantil impressos.  A entidade reitera que, devido a não participação de qualquer avaliação sobre o tema, ainda irá apurar as causas que levaram a essa tomada de decisões por parte da Strans.

O SETUT reforça que os usuários do sistema rural ou intramunicipal que utilizam o vale transporte ou vale eletrônico em papel terão prejuízos significativos e cerceamento de direito ao uso.

Greve completa sete dias

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina completará uma semana nesta quinta-feira (04), ainda sem consenso entre as partes responsáveis pelo setor na capital. A categoria, que reivindica a regularização salarial e a assinatura da convenção coletiva de trabalho, seguirá com o movimento por tempo indeterminado enquanto não houver acordo.

Ao Meionorte.com,  Francisco Souza,  Secretário de Previdência e Assistência Social do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), informou que a medida se deu após tentativas frustradas de negociações entre trabalhadores e as empresas dos ônibus. O diretor alega má gestão da crise do transporte por parte da prefeitura de Teresina, que decretou calamidade pública na prestação dos serviços.

Greve dos ônibus completará uma semana nesta quinta (Foto: Raíssa Morais/ Portal Meio Norte)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES