Seu parceiro na hora H é “apressadinho” demais? Saiba que é simples lidar com isso

Como lidar para tratar a ejaculação precoce?

Seu parceiro é "apressadinho" demais? | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje responderemos uma pergunta delicada de uma leitora:

Estou enfrentando um problema chatinho com o meu namorado. Temos relações sexuais há dois anos e, desde sempre, ele tem ejaculação precoce. A princípio, achei que o problema seria passageiro, mas não foi. A transa dura no máximo 3 minutos. O que podemos fazer para melhorar isso?

L.M., 19 anos.

L. M., seu namorado não é o único a enfrentar esse problema. Segundo uma pesquisa feita pelo ProSex, da USP, cerca de 25% dos brasileiros sofrem com ejaculação precoce. Vamos às principais questões que envolvem o assunto:

O que é ejaculação precoce?

Para o urologista Paulo de Almeida Rocha, a ejaculação precoce dá-se quando o parceiro ejacula entre um e dois minutos após a penetração. ?Um homem que sofre dessa disfunção ejacula após cerca de sete movimentos de penetração. Alguns ejaculam antes mesmo da penetração ocorrer?, explicou o especialista.

O que causa a ejaculação precoce?

Segundo o Dr. Drauzio Varella, a principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. ?O problema é que quanto mais repetidas forem essas ejaculações, mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam. Em alguns casos, a ansiedade é tanta que acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil?, explicou o médico. Trata-se de um problema mais comum na adolescência, devido à falta de experiência e ao receio de ser mal sucedido. Porém, ele também pode afetar indivíduos na idade adulta.

Qual o tratamento ideal?

Segundo a sexóloga Laura Muller, existem remédios que prometem diminuir a sensibilidade do pênis e também alguns que agem na ansiedade. ?Mas isso nem sempre resolve a questão, pois a ejaculação precoce tem fundo psicológico em praticamente todos os casos. Ou seja, é preciso tratar o lado emocional. Procure um psicólogo ou uma psicóloga?, recomenda a profissional.

Minha dica

Além de procurar um urologista, para garantir que está tudo ok, e um psicólogo, como sugeriu a Laura, tenho também algumas dicas para os amigos que enfrentam o mesmo drama do namorado da L. M.:

- Pratique bastante sozinho

Vá treinando o controle da sua ejaculação enquanto se masturba. Lembre-se que você está no controle.

- Durante o sexo, abuse das preliminares

Fazer a perceira (ou parceiro) delirar nas preliminares pode ajudar a diminuir a ansiedade de ambos. Abuse de carinhos e sexo oral. Não tenha pressa para iniciar a penetração.

- Evite fazer sexo sob tensão

Alguém pode chegar a qualquer momento? Então melhor deixar para depois! Quanto mais tensão e ansiedade, mais difícil ter o controle da ejaculação.

- Converse com sua parceira (o)

Explique o que está acontecendo. Se ela for legal, vai transmitir mais segurança e ajudar você a se acalmar.

- Camisinhas com efeito retardante

As camisinhas que prometem retardar a ejaculação vem com um tipo de anestésico em seu lubrificante. Ele diminui a sensibilidade do pênis, fazendo com que o homem demore um pouco mais para responder ao estímulo local. Claro que a ejaculação precoce está muito mais ligada a fatores psicológicos do que ao estímulo local, mas vale a pena tentar. Muitas vezes, só o fato de poder contar com essa ajudinha já faz a ansiedade diminuir um pouco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES