Shakira comemora sua 3ª participação em Copa e declara: “Achei como consolar Piqué na derrota”

Cantora terá as companhias de Ivete, Carlinhos Brown, Santana, Alexandre Pires e Wyclef Jean no palco de encerramento do Mundial

Shakira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um time digno de final de Copa do Mundo. Não, não estamos falando de Alemanha ou Argentina, mas sim das atrações musicais que estarão na festa de encerramento no Maracanã neste domingo, a partir das 14h20 (de Brasília).

Shakira, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Santana, Alexandre Pires e o rapper haitiano Wyclef Jean serão os responsáveis por animar o público antes da partida decisiva, além da escola de samba Acadêmicos da Grande Rio. A turma esteve neste sábado no estádio em coletiva promovida pela Fifa. Shakira relembrou que esta é sua terceira participação em um evento de encerramento de Mundial. E não deixou de ressaltar que em 2010 conheceu Piqué, zagueiro da Espanha e do Barça e atualmente seu marido. Os dois são pais do pequeno Milan.

- O futebol mudou minha vida de formas multo diferentes, afetou minha vida em muitos níveis positivos. É minha terceira final de copa, uma tremenda honra para mim, mas eu nunca vou esquecer de 2010, quando encontrei o amor da minha vida na Copa. Se não fosse por causa da Copa, por causa do futebol, meu filho não existiria. Estar aqui tem uma significado enorme, por todas essas razões, por tudo que o futebol significa para todos, a forma como o futebol une pessoas de diferentes idiossincrasias, culturas. Todos viemos à mesma plataforma e celebramos da mesma forma, carregamos as mesmas esperanças. Nosso patriotismo cresce. O mais sublime dos sentimentos surge com o futebol. Eu sou uma pessoa apaixonada e identifico o que o futebol representa - disse Shakira.

A cantora, no entanto, não escapou da pergunta sobre o ambiente em casa depois da eliminação precoce da Espanha ainda na primeira fase do Mundial. A artista colombiana ressaltou que teve que consolar o marido, mas brincou que havia encontrado uma maneira de fazer isso.

- Claro que recebemos um golpe. Temos que estar preparados para as derrotas e celebramos as vitórias. Faz parte da história. A Espanha não contou com a sorte. Claro que ele (Piqué) está triste, mas encontrei uma forma de consolá-lo (risos) - brincou ela.

Durante a coletiva, a cantora fez questão de declarar sua paixão pelo Brasil. Ela afirmou que considera o país sua segunda casa, assim como o português foi sua segunda língua. Sobre a comparação com a África do Sul, ela afirmou que as raízes são as mesmas.

- Brasil é diferente da África, mas com um denominador comum, suas raízes. Brasil é muito próximo de mim. É o meu Brasil. Amo esse país com paixão. Comecei minha carreira aqui anos atrás e os brasileiros sempre me deram apoio. Me sinto um pouco brasileira. Português é minha segunda língua. Aprendi a falar português antes de falar inglês. Tenho tantos amigos queridos aqui, me sinto em casa. É minha segunda casa. Estou muito empolgada para amanhã. Sei que será uma linda cerimônia. Dividirei o palco com colegas tão competentes no que fazem, que representam pessoas, sonhos, e me sinto honrada de fazer parte disso - afirmou a cantora.

Confira outros trechos da coletiva de Shakira:

Quem vence a Copa do Mundo?

- Eu só rezo para que não vá para os pênaltis porque é muito sofrimento. Onde está o polvo Paul quando precisamos?

A Colômbia no Mundial

- Há muitas formas de ganhar um Mundial. A Colômbia ganhou de tantas e tantas maneiras. Para mim, sempre será ganhadora, pela atuação maravilhosa que teve no Mundial, a melhor em nossa história, o que nos desperta um orgulho gigante, apaixonado, como todos meus compatriotas devem estar sentido, com tantos jogadores maravilhosos, como James, Teo, Ospina, Cuadrado, que nos fizeram sonhar.

Canção "Dare" (La La La) Copa 2014

- Estou muito agradecida pelo apoio, pela recepção que deram à canção. Foi muito maior do que esperava os, teve 200 milhões de visitas na internet. Era mais do que esperávamos. Estou aqui por meus fãs. Meu público me trouxe aqui. Disso jamais esquecerei. É um dos incentivos maiores para seguir minha carreira com mais garra que nunca. O carinho que me demonstraram por isso é palpável, quase posso tocar com as mãos.

Saiba como será o cronograma dos shows de encerramento a partir das 14h20:

- Abertura com a música "Dare", interpretada por Shakira e Carlinhos Brown

- Música "Dar um jeito", hino oficial da Copa do Mundo Fifa, interpretada por Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean

- Encerramento dos shows com pot-pourri de sucessos brasileiros interpretados por Alexandre Pires e Ivete Sangalo

*Os portões abrem às 12h deste domingo. A final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina está marcada para 16h (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES