Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Shopping da Cidade reabre no dia 10 de agosto em Teresina

De portas fechadas desde o início da pandemia da Covid-19 no Piauí, o Shopping volta com horário de funcionamento reduzido, das 9h às 15h, de segunda à quinta-feira

Compartilhe

O Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina, vai reabrir no dia 10 de agosto para os consumidores. Marcando a segunda etapa da Fase 2 da retomada gradual do setor econômico na capital, a diretoria do centro comercial, em parceria com o Conselho Regional de Arquitetura (CAU), elaborou um plano de segurança para a reabertura.

Shopping da Cidade, em Teresina, vai reabrir no dia 10 de agosto - Foto: Divulgação

De portas fechadas desde o início da pandemia da Covid-19 no Piauí, o Shopping volta com horário de funcionamento reduzido, das 9h às 15h, de segunda à quinta-feira. As lojas devem seguir um formato especial para garantir as recomendações do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina.

No Shopping, os comodatários deverão obedecer um sistema de rodízio e estão autorizados a comparecer ao local no período de 3 a 6 de agosto para organizar os boxes. 

O sistema de revezamento vai funcionar da seguinte forma, os estabelecimentos do corredor com frente voltada para Avenida Maranhão irão abrir apenas na terça-feira e quinta-feira, no expediente único de 6 horas. Já os estabelecimentos do corredor voltado para a Praça da Bandeira, vão funcionar segunda-feira e sexta-feira com o mesmo horário estabelecido pela direção do Shopping.

Inicialmente, a reabertura havia sido marcada para a segunda-feira (3), porém os dirigentes do centro comercial e a Vigilância Sanitária decidiram recuar. De acordo com Dennis Loureiro, coordenador do Shopping da Cidade, a data foi adiada para que os comodatários se enquadrem devidamente aos novos protocolos de funcionamento. 

"Adiamos porque sentimos a necessidade de informar os comodatários sobre a estruturação no boxe dele. Precisamos do tempo para informar que eles precisam disponibilizar álcool em gel e usar face shield, pois eles vão trabalhar diretamente com o cliente", informou. 

A direção do Shopping está há duas semanas no processo de adaptação à nova realidade. No espaço, já foi incluída a demarcação no piso para distanciamento e foram instalados equipamentos como pias e tapetes de higienização na entrada. Nesta quarta-feira (29), a Vigilância Sanitária realizou a fiscalização da limpeza do local.

"Já foi feita a higienização, retiramos o excesso de mesas, cadeiras e caixas de castanha que estavam tomando muito espaço de circulação", informou Loureiro.

O diretor adianta que a praça alimentação do Shopping só vai reabrir no dia 17 de agosto, quando autorizada a segunda etapa da Fase 3 da reabertura das atividades em Teresina. No espaço, serão retiradas as mesas e cadeiras. Antes da pandemia, o local recebia diariamente 3.600 consumidores nos 1860 boxes. A expectativa para a volta, informou Loureiro, é cautelosa.

"Estamos precisando reabrir. Já são quase quatro meses de Shopping fechado e muita gente está passando necessidade. Vamos retomar com todo cuidado, pois estamos diante do perigo dessa doença", explica o coordenador do Shopping da Cidade.

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar