Shopping da Cidade reabre no dia 10 de agosto em Teresina

De portas fechadas desde o início da pandemia da Covid-19 no Piauí, o Shopping volta com horário de funcionamento reduzido, das 9h às 15h, de segunda à quinta-feira

Shopping | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina, vai reabrir no dia 10 de agosto para os consumidores. Marcando a segunda etapa da Fase 2 da retomada gradual do setor econômico na capital, a diretoria do centro comercial, em parceria com o Conselho Regional de Arquitetura (CAU), elaborou um plano de segurança para a reabertura.

Shopping da Cidade, em Teresina, vai reabrir no dia 10 de agosto - Foto: Divulgação

De portas fechadas desde o início da pandemia da Covid-19 no Piauí, o Shopping volta com horário de funcionamento reduzido, das 9h às 15h, de segunda à quinta-feira. As lojas devem seguir um formato especial para garantir as recomendações do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina.

No Shopping, os comodatários deverão obedecer um sistema de rodízio e estão autorizados a comparecer ao local no período de 3 a 6 de agosto para organizar os boxes. 

O sistema de revezamento vai funcionar da seguinte forma, os estabelecimentos do corredor com frente voltada para Avenida Maranhão irão abrir apenas na terça-feira e quinta-feira, no expediente único de 6 horas. Já os estabelecimentos do corredor voltado para a Praça da Bandeira, vão funcionar segunda-feira e sexta-feira com o mesmo horário estabelecido pela direção do Shopping.

Inicialmente, a reabertura havia sido marcada para a segunda-feira (3), porém os dirigentes do centro comercial e a Vigilância Sanitária decidiram recuar. De acordo com Dennis Loureiro, coordenador do Shopping da Cidade, a data foi adiada para que os comodatários se enquadrem devidamente aos novos protocolos de funcionamento. 

"Adiamos porque sentimos a necessidade de informar os comodatários sobre a estruturação no boxe dele. Precisamos do tempo para informar que eles precisam disponibilizar álcool em gel e usar face shield, pois eles vão trabalhar diretamente com o cliente", informou. 

A direção do Shopping está há duas semanas no processo de adaptação à nova realidade. No espaço, já foi incluída a demarcação no piso para distanciamento e foram instalados equipamentos como pias e tapetes de higienização na entrada. Nesta quarta-feira (29), a Vigilância Sanitária realizou a fiscalização da limpeza do local.

"Já foi feita a higienização, retiramos o excesso de mesas, cadeiras e caixas de castanha que estavam tomando muito espaço de circulação", informou Loureiro.

O diretor adianta que a praça alimentação do Shopping só vai reabrir no dia 17 de agosto, quando autorizada a segunda etapa da Fase 3 da reabertura das atividades em Teresina. No espaço, serão retiradas as mesas e cadeiras. Antes da pandemia, o local recebia diariamente 3.600 consumidores nos 1860 boxes. A expectativa para a volta, informou Loureiro, é cautelosa.

"Estamos precisando reabrir. Já são quase quatro meses de Shopping fechado e muita gente está passando necessidade. Vamos retomar com todo cuidado, pois estamos diante do perigo dessa doença", explica o coordenador do Shopping da Cidade.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES