Shows e oficinas de artistas entram no circuito do humor pós-pandemia

Apesar da pandemia e de seus impactos em todos os setores, incluindo a cultura, a Equatorial Piauí garante que o sorriso não vai faltar no rosto do piauiense.

João Cláudio Moreno | Reprodução/Acervo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sorrir é um exercício de saúde. O bom humor fortalece o sistema imunológico, faz bem para o coração, reduz a ansiedade e alivia o estresse. No Piauí, mais precisamente em Piripiri, a disposição para o riso vem de berço. A cidade foi reconhecida em 2012, por meio de um decreto estadual, como a Capital do Humor. O título não veio à toa. Filhos da terra, como João Cláudio Moreno, Dirceu Andrade e Amauri Jucá, conquistam gargalhadas por ondem passam e suas apresentações têm sempre um grande público. 

Apesar da pandemia e de seus impactos em todos os setores, incluindo a cultura, a Equatorial Piauí garante que o sorriso não vai faltar no rosto do piauiense. A Distribuidora vai patrocinar projetos humorísticos em 2020 por meio da Plataforma E+ Cultura. “Atravessamos um momento delicado, que tem impactado na vida de muitos artistas, porque estão sem trabalho. Este cenário só reforça nosso compromisso em apoiar a arte produzida no estado”, declara Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí. 

Com patrocínio da Equatorial Piauí, Dirceu Andrade e João Cláudio Moreno prometem muita diversão

Humorista, ator, cantor e compositor, João Cláudio Moreno comemora 30 anos de carreira. Seu talento já foi apresentado para todo o país em diversos programas de TV, quando contracenou com grandes nomes do humor brasileiro, como Chico Anysio. O artista coleciona espetáculos de sucesso ao longo dessas três décadas, dentre eles “De Médico e Louco Todo Mundo Tem um Pouco” e “Um Piauiense no Rio de Janeiro”. Por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Equatorial Piauí vai patrocinar o projeto “João Cláudio Moreno: 30 Anos de Humor”, que realizará um circuito comemorativo com shows do humorista em 10 municípios do estado.

“Vivemos tempos de tristeza e acredito muito no sorriso como o melhor remédio para lidar com essa crise humanitária. O bom humor vai ajudar as pessoas seguirem suas vidas com mais leveza. Sou grato à Equatorial Piauí pelo patrocínio. Por contribuir com esse projeto que, agora, amplia a ideia de comemoração dos meus 30 anos de carreira. Vamos celebrar também a vida”, diz João Cláudio Moreno.

Com patrocínio da Equatorial Piauí, Dirceu Andrade e João Cláudio Moreno prometem muita diversão

Dirceu Andrade também reúne shows aclamados em sua trajetória, como “O Jumento e o Bode”, “Na Fila de Espera”, “Feiúra Pega”, “Forró do Cabôco” e “A Porca Comeu”. O artista, imortalizado pelo personagem Zé Bandeira, será patrocinado pela Equatorial Piauí por meio do “Projeto Dirceu Andrade: Aula de Humor – Circulação e Formação”, que realizará um circuito de apresentações em diversos bairros de Teresina, além de atividades de formação artística para quem tem interesse em construir carreira no humor. 

“Poucas empresas estão apoiando a cultura neste momento de pandemia e a Equatorial Piauí divulgou o incentivo a diversos projetos selecionados pelo SIEC. O meu foi um deles. Agradeço à Equatorial pela energia que estão me dando nesse momento tão difícil para todos os artistas. Não esqueceremos quem apoia a cultura, principalmente agora quando os trabalhadores da área são os que mais perdem”, declara o humorista Dirceu Andrade.

Em 2020, a Equatorial Piauí está investindo mais de R$ 6 milhões no patrocínio de 71 projetos selecionados pelo Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC). Por meio da Plataforma E+ Cultura, a Distribuidora vai apoiar projetos nas áreas da música, teatro, dança, humor, cinema, literatura, artes plásticas, gastronomia, pesquisa e documentação, patrimônio histórico, artístico e ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES