Sílvio e servidores da saúde discutem PCCS

Ficou definido que na próxima semana, será realizada a primeira reunião com a Comissão do PCCS

Prefeito Sílvio Mendes e comissão de servidores municipais de saúde discutem PCCS | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, S?lvio Mendes, recebeu hoje (24) uma comiss?o de servidores municipais da sa?de para discutir a inclus?o de algumas categorias que n?o foram contempladas no Plano de Cargos, Carreiras e Sal?rios. Ficou definido que na pr?xima semana, ser? realizada a primeira reuni?o entre a Comiss?o do PCCS e esses profissionais de sa?de para definir um projeto de plano espec?fico para os servidores.

Profissionais dos setores de enfermagem, odontologia, fisioterapia, nutri??o, veterin?ria, fonoaudiologia, farm?cia e servi?o social participaram da reuni?o. S?lvio Mendes explicou que as discuss?es continuam com a mesa permanente de negocia??o do PCCS. ?Todas as categorias participar?o de reuni?es para discutir planos e sugest?es para as carreiras espec?ficas?.

Segundo o prefeito, todas as categorias ser?o contempladas pelo plano que, entre outras coisas, estabelece uma garantia de quanto o servidor receber? em sua vida profissional e ao se aposentar. No total, os reajustes salariais garantidos pelo PCCS causaram um aumento na folha de pagamento da PMT em mais de 3 milh?es. ?Este ? o grande passo que a Prefeitura deu. Todas as quest?es legais foram corrigidas dentro do prazo que a lei permite para o ano eleitoral e, agora, est?o abertas as discuss?es para as demais categorias?, disse.

Luciano Nunes, secret?rio municipal de Administra??o, esclarece que por quest?es legais n?o foi poss?vel incluir todas as categorias de uma s? vez, mas at? o fim do ano ser? elaborado um plano pr?prio para os profissionais de sa?de, que ser? encaminhado em 2009. ?A reivindica??o ? justa, a Prefeitura reconhece e se manifestou favor?vel ? elabora??o de um plano destinado aos profissionais de sa?de. Est? assegurado na Lei do Servidor que o plano ser? encaminhado no pr?ximo ano. Mas a partir de agora, a Prefeitura abre um canal de negocia??o com esses servidores e todos os conselhos para iniciar a discuss?o e estabelecer na reuni?o um cronograma para elabora??o de plano pr?prio?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES