Sílvio Leite traz gestores de outros estados para mostrar como turismo pode desenvolver o PI

Sílvio traz gestores de outros estados para mostrar como o turismo pode desenvolver o PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secret?rio Estadual de Turismo, S?lvio Leite, anunciou em entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, a presen?a no Piau? de prefeitos e secret?rios das cidades de Vi?osa/CE, Gramado/RS e Salvador/BA que v?o mostrar aos gestores e empres?rios piauienses como revolucionam a realidade das suas cidades atrav?s da profissionaliza??o do Turismo. O encontro acontece na pr?xima segunda-feira (12/11) no audit?rio da Fiepi, em Teresina.

Para S?lvio Leite o encontro representa mais uma etapa no processo de transforma??o do turismo no Piau?. ?Para elevar o turismo no estado temos varias etapas: estrutura, capacita??o, promo??o. ? um sonho realizar esse evento, porque ai n?o tem nenhum te?rico. Temos ai pessoas que revolucionaram o turismo em suas cidades?, disse S?lvio Leite.

?Depois desse semin?rio vamos mudar a cabe?a de gestores e empres?rios conscientizando da import?ncia do Turismo como um neg?cio. A ind?stria est? aqui?, completou S?lvio Leite.

O secret?rio ainda afirmou que ser?o destacadas algumas experi?ncias positivas nas cidades de Parna?ba e Pedro II. ?Nessas cidades o desenvolvimento do turismo ? uma realidade, um exemplo de desenvolvimento?, disse S?lvio Leite. O secret?rio aproveitou para convidar gestores e estudantes para o evento na Fiepi.

Recursos para o Turismo

S?lvio Leite garante que dinheiro n?o ? problema para a Secretaria de Turismo. O secret?rio lembrou que a bancada federal piauiense destinou emenda de R$ 20 milh?es para o Turismo. Al?m disso, o trabalho do governador Wellington Dias em parceria com o Governo Federal vem trazendo resultados na capita??o de recursos para o Turismo no Estado. ?Dinheiro n?o ? problema, o maior problema ? mentalidade?, disse S?lvio Leite.



Investimento na Cultura Local

O secret?rio criticou os carnavais fora de ?poca com atra?es cobrando valores exorbitantes para prefeituras que deixam de investir na cultura do Piau?. ?Eu me preocupo quando vejo munic?pios investindo R$ 150 mil em carnaval fora de ?poca, trazem banda de terceira categoria e as vezes n?o investem em bandas locais. ? preciso valorizar as coisas daqui, nosso boi, nossas tradi?es.

A experi?ncia de valoriza??o da cultura local tem dado certo na Bahia. ?As pessoas est?o indo para a Bahia para os terreiros de candombl?, a Embratur diz que a maioria dos americanos que visitam a Bahia est?o atr?s de conhecer as tradi?es?, revelou S?lvio Leite.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES