Sílvio Mendes entrega Centro Municipal de Educação Infantil na zona rural

Sílvio Mendes entrega Centro Municipal de Educação Infantil na zona rural

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inaugura?es dos 155 anos do anivers?rio de Teresina prosseguem com a entrega de v?rias obras para a zona rural da cidade. O prefeito S?lvio Mendes, o superintendente de Desenvolvimento Rural, Paulo Fortes, o secret?rio de Governo, Charles Silveira, lideran?as comunit?rias, dentre outros, estiveram inaugurando o primeiro dos sete Centros Municipais de Educa??o Infantil que ser?o entregues ? popula??o rural durante esse m?s.

Com capacidade para oferecer ensino de qualidade a 120 alunos, de dois anos e seis meses a cinco anos e meio, o Centro Municipal beneficia a comunidade S?o Domingos, regi?o rural Sul do munic?pio. ?Ele ? estruturado com p?tio coberto, diretoria, cantina, dep?sito para material did?tico, dep?sito para cozinha, duas salas de aula, ?rea externa para banho e tr?s banheiros, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais?, disse Paulo Fortes.

O Centro Municipal leva o nome de Hermina Maria da Concei??o, em homenagem a uma moradora que sempre viveu na comunidade e, em vida, resolveu doar o terreno para a constru??o de um centro educativo, j? que tinha um carinho especial pelas crian?as de sua regi?o. Em sua edifica??o, foram investidos recursos pr?prios da Prefeitura da ordem de R$ 111 mil.

S?lvio Mendes refor?ou o compromisso da administra??o municipal com a educa??o dos seus 94 mil alunos. ?A educa??o municipal de Teresina ? a melhor do Nordeste e est? entre as melhores do Brasil. ? muito gratificante ver os resultados que temos obtido e n?o fazemos mais que nossa obriga??o ao viabiliz?-los?, disse, autorizando mais duas obras para a comunidade S?o Domingos: a constru??o de quadras de areia e poliesportiva.

Jo?o ?Dasdor?, presidente da Associa??o de Moradores da Localidade S?o Domingos e neto da homenageada, falou da felicidade de sua comunidade com a entrega do Centro. ?Agrade?o a Deus pela Prefeitura de Teresina ter realizado esse sonho h? muito esperado. Ele oferecer? estrutura, inclusive, a muitas m?es que n?o podiam trabalhar, pois n?o tinham com quem deixar seus filhos pequenos. Zelaremos essa creche pelo resto das nossas vidas?, relatou.

De acordo com a diretora interina do Centro, Francilene Soares, as aulas ter?o in?cio j? na pr?xima segunda-feira, 06 de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES