Sílvio Mendes entregará avenida Ferroviária até dezembro

Sílvio Mendes entregará avenida Ferroviária até dezembro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina dedicou a manh? de hoje (21) para vistoriar obras na zona Leste. Na companhia do superintendente Marco Ant?nio Ayres, S?lvio Mendes esteve nas avenidas Ferrovi?ria e dos Expedicion?rios, ruas Noronha Almeida e Fernando Pires Leal, no Mercado do Peixe e em uma via que dever? dar acesso ao Residencial Vale do Gavi?o.

Duas grandes obras estruturantes para o tr?nsito das zonas Leste e Sudeste, a avenida Ferrovi?ria e rua Fernando Pires Leal ser?o conclu?das e entregues ? popula??o at? dezembro deste ano. Iniciadas h? cinco meses, essas duas vias solucionar?o o problema de congestionamento e constantes acidentes nas avenidas Jo?o XXIII, Frei Serafim e Expedicion?rios. Para construir a avenida Ferrovi?ria, entre a ponte Wall Ferraz e a BR-343, na entrada da regi?o do Grande Dirceu, numa extens?o de 3.400m, a Prefeitura de Teresina est? fazendo um investimento de R$ 4,5 milh?es. A obra inclui a avenida principal e outras duas ruas secund?rias. Nesta etapa da obra, a Prefeitura est? erguendo um bueiro de concreto, pr?ximo ? ponte Wall Ferraz, com capacidade de vaz?o de 30m? por segundo, para drenar a ?gua da lagoa do bairro S?o Jo?o que funciona como uma bacia, provocando cheias e o alagamento de todo o seu entorno no per?odo de chuvas fortes.

A rua Fernando Pires Leal ter? 500m de extens?o e tamb?m ligar? o bairro S?o Jo?o ? avenida dos Expedicion?rios. Essa rua e a avenida Noronha Almeida, uma obra de R$ 1,8 milh?o, formar?o um bin?rio. Mas a edifica??o da rua Fernando Pires Leal, representa para a maioria dos moradores do bairros S?o Jo?o, muito mais do que uma via de desobstru??o do tr?nsito. Dona Maria C?ndida Sales relata como eram seus dias e daqueles moradores antes da abertura da rua. ?Este trecho era cheio de marginais que utilizavam a beira da lagoa e a sombra das ?rvores para se esconder e usar drogas. O perigo de se andar por essas ruas era constante. Eu sabia que um dia apareceria um prefeito para livrar a gente desse supl?cio?, enfatizou.

No Mercado do Peixe, o prefeito p?de ver o avan?o das obras da primeira reforma do pr?dio, constru?do no final de 1993 pelo prefeito Wall Ferraz. As obras compreendem a revis?o geral das instala?es el?tricas e hidr?ulicas, a constru??o de canaletas de higieniza??o, banheiros, lanchonetes e ?rea administrativa. S?lvio Mendes disse que o objetivo ? dar aos trabalhadores as condi?es dignas de higiene no trabalho, o que refletir? na qualidade do servi?o oferecido e no aumento das vendas, uma vez que o cliente sentir? mais seguran?a e conforto na hora de comprar. O prefeito tamb?m ordenou a constru??o de estacionamentos e urbaniza??o no entorno do mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES