Sílvio reúne equipe e define ações pós-enchentes em THE

São 1.353 famílias, de todas as regiões da cidade, que já foram assistidas pela Prefeitura

Sílvio reúne equipe e define ações pós-enchentes em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manh? de hoje, 14, o prefeito Silvio Mendes esteve reunido com representantes da Semtcas, SDR, SDUs e Funda??o Municipal de Sa?de para avaliar o atendimento junto ?s fam?lias desabrigadas e definir a?es no combate a doen?as pr?prias do per?odo chuvoso.

Dados repassados pelas equipes da Semtcasmostram que o n?mero de fam?lias atendidas pela Prefeitura aumentou. "S?o 1.353 fam?lias, de todas as regi?es da cidade, que j? foram assistidas pela Prefeitura. Algumas dificuldades, como os repasses dos dados por parte das fam?lias, fizeram com que houvesse um atraso nesse atendimento", explicou Iraneide Cristina, gerente de gest?o do SUAS.

O n?mero de v?timas das enchentes diminu?ram em rela??o aos anos anteriores. Segundo informa?es da Chesf, o n?vel dos rios j? baixou bastante e esse n?mero n?o deve aumentar. "Isso ? reflexo dos encaminhamentos que puderam ser tomados antecipadamente. A dengue ? uma amea?a constante e precisamos estar atentos para tomar provid?ncias", enfatizou o prefeito Silvio Mendes.

Equipes da Prefeitura ir?o avaliar as medidas a serem tomadas para evitar a prolifera??o de doen?as, como a dengue e a diarr?ia. Al?m disso, as SDUs e SDR far?o a an?lise e limpeza das ?reas afetadas da cidade, para avaliar a possibilidade da remo??o das fam?lias para suas resid?ncias. "S? dever?o retornar as fam?lias onde n?o h? possibilidade de novos alagamentos. Todas as remo?es dever?o ser feitas com o acompanhamento das equipes da Prefeitura", ressaltou Silvio Mendes.

Durante a reuni?o foi acertado que a Central Telef?nica, disponibilizada pela Prefeitura para atender as fam?lias desabrigadas, dever? funcionar at? as 20 horas, incluindo os finais de semana. "Essa demanda diminuiu. N?o h? mais necessidade da central telef?nica funcionar 24 horas. As fam?lias j? foram cadastradas e a maioria das liga?es ? de pessoas oferecendo ajuda", explicou Iraneide Cristina.

O prefeito Silvio Mendes ressaltou que os donativos arrecadados pela popula??o ser?o repassados para as igrejas, para que sejam distribu?das para as fam?lias afetadas pelas chuvas. "Foi feita uma articula??o com as igrejas para que elas fa?am ? distribui??o das doa?es da popula??o. As igrejas ter?o toda a assist?ncia e acompanhamento das equipes da Prefeitura", finalizou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES