Simpósio de Empreendedores Contábeis começa quinta-feira (23)

Evento traz para Teresina o redator da MP Liberdade Econômica

div | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reta final para as inscrições do  I Simpósio Piauiense dos Empreendedores Contábeis, que acontece nos dias 23 e 24 de maio no auditório da OAB-PI. O evento vai trazer para Teresina  o diretor do Departamento Nacional de Registro e Integração, ligado ao Ministério da Economia de Paulo Guedes, André Santa Cruz Ramos. O palestrante foi um dos redatores da MP da Liberdade Econômica, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 30 de abril. A MP promete atrair investidores e destravar a economia ao estabelecer garantias de livre mercado. 

André Santa Cruz é um dos redatores da MP da Libertdade Econômica 

O evento também traz na programação  profissionais renomados da área e grandes influenciadores digitais. As inscrições podem ser realizadas através do site www.ascontepi.com.br.  Uma das palestras mais esperadas é a do  professor Felipe Guerra, eleito o 3º Contador mais influente da Internet. O profissional traz para o simpósio uma palestra sobre gestão de escritórios contábeis. 

Outro nome bastante esperado é o da contadora Fernanda Rocha, que ganhou projeção em todo o Brasil ao criar uma plataforma digital para contadores e por encabeçar o movimento “Contabilidade Sem Chatice”, reunindo milhares de contadores no Brasil inteiro através de grupos de discussão, encontros regionais, sempre com o objetivo de auxiliar os profissionais contábeis a se unirem e solucionarem problemas.

Felipe Guerra foi eleito um dos contadores mais influentes da internet 

Roberto Dias Duarte, um dos maiores consultores do setor contábil do Brasil, vai falar sobre “o que nunca te disseram sobre o mercado de serviços contábeis”.  Robson Cavalcanti, especialista em marketing digital e consultoria empresarial, falará sobre tendências e estratégias para se destacar no mercado contábil.

Outro nome de peso é do contador Dante Barini. O profissional já realizou centenas de palestras de norte a sul do Brasil auxiliando empresários e profissionais contábeis no entendimento e aplicação das novas exigências legais. 

Samuel Matos, especialista em Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais (Insper/SP), assessor financeiro e sócio de uma grande empresa de investimentos,  falará sobre o Mercadi de Capitais e as Oportunidades para Investidores e Empreendedores Contábeis.

O simpósio é realizado pela  Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Piauí – Ascontepi e tem o objetivo de capacitar os profissionais, sobretudo, no âmbito da tecnologia e novas tendências da profissão. “O evento contará com as palestras de profissionais de renome nacional com destacados trabalhos no meio contábil. A ideia é oferecer atualização de conceitos e simplificação de processos, o que representa ganhos em tempo, recursos humanos e financeiros”, destaca Genivaldo Sousa, diretor jurídico da associação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES