mais

Sindilojas solicita ao Governo e FMS vacinação para comerciários lojistas

Tertulino ainda reforça que desde o início da pandemia o setor está seguido todos os cuidados necessários

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) protocolou ofícios ao governador Wellington Dias (PT) e ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, solicitando a inclusão dos trabalhadores do comércio lojista de Teresina no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 e a HN1-gripe.

Constou da exposição de motivos que o segmento é responsável por um número expressivo de empregados na Capital do Estado do Piauí que atendem durante toda a jornada de trabalho clientes que são vetores de contaminação pelo novo coronavírus, além disso, a doença é equiparada a acidente de trabalho, fato que acarreta impactos relevantes para as empresas. 

O setor do comércio é responsável por movimentar a economia na capital contribuindo para a geração de emprego e renda - Foto: AscomO setor do comércio é responsável por movimentar a economia na capital contribuindo para a geração de emprego e renda - Foto: Ascom

Conforme o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, os empresários se preocupam com a saúde de seus empregados, sendo também o setor o impactado diretamente com as suspensões das atividades econômicas e lockdown’s, por meio dos decretos estaduais, como medidas preventivas para conter a disseminação do vírus. 

“Nossa categoria vem sendo duramente afetada desde o início da pandemia, então solicitamos que sejamos incluídos no grupo prioritário de vacinação com outros trabalhadores essenciais. Essa medida visa proteger tanto os colaboradores, como também os consumidores que dependem dos nossos produtos e serviços”, defendeu. 

O setor do comércio é responsável por movimentar a economia na capital contribuindo para a geração de emprego e renda. Tertulino ainda reforça que desde o início da pandemia o setor está seguido todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias para a prevenção da doença.

“O comércio em geral vem cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança como o uso de álcool em gel, distanciamento social através da redução de clientes em lojas, renovação constante do ar, exigência de uso de máscara e aferição de temperatura. Todas as medidas estão sendo cumpridas tanto por parte das lojas, como de clientes. Temos convicção que o pleito será deferido", finalizou.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail