Sindipostos realiza 1º workshop dos postos de combustíveis do PI

O encontro será realizado nas dependências do Finess Buffet.

Revendedores de combustíveis e empresários ligados ao setor de todo o Estado do Piauí estarão reunidos no próximo dia 10 de novembro, participando do 1° Workshop Sindipostos-PI. O evento, promovido pelo Sindipostos (Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí), irá discutir os problemas atuais da categoria, como projetos de lei em tramitação na Câmara Federal e nas Assembléias Legislativas e também as perspectivas para o mercado futuro. O encontro será realizado nas dependências do Finess Buffet, à Av. Presidente Kennedy, 5880, Morros, Teresina.

Entre os palestrantes convidados pelo Sindipostos, estarão presentes o contador, administrador de empresas, membro da Câmara de Comércio Americana e da comissão Estadual Permanente da Micro e Pequena Empresa da Associação Comercial do Rio de Janeiro, vice-chairman da INAA – International Network of Accountants and Auditors, Guilherme Tostes e o advogado, coordenador do jurídico trabalhista do Minaspetro e da Fecombustíveis, especialista em direito sindical internacional e defensor público do estado de Minas Gerais, Dr. Klaiston Soares de Miranda Ferreira.

Foram convidados e estarão presentes o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes – Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares e o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Aurélio Nogueira Amaral.

O Presidente do Sindipostos-PI, Alexandre Cavalcanti Valença dirigirá a solenidade de abertura do encontro, que contará com a presença de autoridades políticas locais, estaduais e federais e falará aos revendedores e empresários sobre a preocupação com o futuro do setor, com a regularização do mercado e da importância que as entidades sindicais têm neste contexto.

Diferente de outros estados o Piauí tem uma participação muito pequena na sindicalização, Alexandre Cavalcanti por trabalhar nessa área, vivencia o dia dia da realidade de postos e está implementando soluções para as principais dúvidas, como por exemplo, como se lida com as constantes mudanças de preços que a população sempre atribui ao dono do posto o temido aumento.

Encerrando o evento, o artista local, Amauri Jucá, apresentará seu tradicional show de humor. Paralelamente ao evento, contaremos com a presença dos nossos principais parceiros comerciais em uma feira, que incentivará novos negócios, ampliação e desenvolvimento do setor em todo o estado do Piauí.

Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com