Sinduscon Teresina celebra retorno do Minha Casa, Minha Vida

O Programa garantiu milhares de moradias para famílias baixa renda e representa um novo movimento para a construção

Sinduscon Teresina celebra retorno do Minha Casa, Minha Vida | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O setor construtivo recebe com boas expectativas a assinatura da Medida Provisória, assinada pelo Presidente da República Lula (PT), que relança o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) reforça que o Programa foi responsável para garantir moradia digna a milhares de famílias, principalmente as que estão incluídas na faixa baixa renda. Com a retomada do projeto, o foco será na social e economia. A meta é retomar obras paradas em alguns estados do país e contratar 2 milhões de moradias até 2026.

Para o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, toda a cadeia produtiva vinculada à construção está ciente da importância do retorno do Programa devido sua possibilidade de gerar mais renda, moradia e sociabilidade. “É um novo movimento: a renovação de um Programa que beneficiou milhares de pessoas, principalmente as mais necessitadas. Tem um olhar de toda a construção, uma vez que atende também a classe média, que foi fortemente impactada com a inflação”, explica.

O gestor do Sindicato ainda acrescenta ser um momento único para o estado Piauí. “Isso porque temos o ministro Wellington Dias, do nosso estado, trabalhando para o desenvolvimento social do país, aspecto basilar do Minha Casa, Minha Vida”, pontua. Além disso, “é importante reiterar a força da Caixa Econômica, que assume papel imprescindível para localizar essas pessoas e valorizar esses projetos. No Piauí, à época, todas as obras foram entregues por meio do Programa, ou seja, não temos obras paradas”, observa.

O MCMV é um dos programas que mais geram empregos para o Brasil. Durante o anúncio, foram elencadas algumas novidades relacionadas ao Programa, como: atender também famílias em situação de rua; atualização das faixas de renda e aumento do incentivo; inclusão das modalidades de locação social e moradia urbana usada; melhor localização dos empreendimentos, que estarão mais bem localizados, mais próximos de comércio, serviços e equipamentos públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES