Sinduscon: Workshop trata sobre o processo de incorporação imobiliária

Objetivo do Sinduscon é colocar os agentes envolvidos no processo de incorporação para dialogar de forma a melhorar o fluxo dos processos

Sinduscon: Workshop trata sobre o processo de incorporação imobiliária | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) realizou nesta quinta-feira, dia 28, o primeiro dia do Workshop Aspectos Extrajudiciais da Incorporação Imobiliária. O objetivo do seminário é esclarecer a respeito da Incorporação Imobiliária, alertando sobre a importância de realizar o registro imobiliário.

O presidente do Sinduscon, Guilherme Fortes, explica a importância de colocar os entes envolvidos no processo de incorporação para dialogar de forma a tornar o processo mais ágil. "A qualificação ajuda a melhorar o processo, por isso pensamos nesse workshop de forma a levar vários tipos de informação sobre a incorporação imobiliária e, dessa forma, munir os agentes de ferramentas para agilizar o processo", ressalta.

O objetivo do seminário é esclarecer a respeito da Incorporação Imobiliária, alertando sobre a importância de realizar o registro imobiliário - Foto: Ascom

O evento acontece de forma híbrida e conta com a participação de engenheiros, construtores, arquitetos, advogados e corretores imobiliários. Um dos palestrantes foi o advogado empresarial Natan Pinheiro. "Esse evento é fundamental porque é voltado para o usuário dos serviços cartorários e isso faz com que nós tenhamos uma melhor qualificação e melhor resultado em relação aos empreendimentos aqui em Teresina. Além do acesso à informação em relação à legislação vigente, também integra a sociedade com os órgãos que fiscalizam e atuam nesse segmento para que tenhamos, também, a melhoria dos serviços públicos voltados para a comunidade", explica.

O analista judicial da vice-corregedoria geral da justiça do Piauí, Danilo Rocha Luz, também participou do Workshop. "O evento é importantíssimo porque ele promove um diálogo interinstitucional. Traz o Sindicato da Construção, que congrega muitos profissionais, une com a Corregedoria, que regulamenta os serviços notoriais de registro, e também traz o maior cartório do estado, e um dos maiores do Brasil, para passar as experiências, para trocar ideias, fazer um diálogo com os profissionais para que o trabalho de todos flua da melhor maneira possível", reforça.

A oficial de notas e registro de imóveis e anexos de Teresina, Meirylane de Oliveira Sousa, acredita que os resultados serão benéficos para toda a sociedade. "A expectativa que a gente leva daqui é que amanhã todos os presentes possam realmente entender o processo de incorporação, formar um processo de incorporação de forma consciente, auxiliando os registradores na qualificação registral", afirma.

O evento segue nesta sexta-feira, dia 29, e conta com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), da COOPERCON-PI, da Faculdade de Tecnologia do Piauí (FATEPI) e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES