Sine facilita a relação empregado e empregador

Sine facilita a relação empregado e empregador

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) tem como principal fun??o realizar a intermedia??o de m?o-de-obra, entre os que buscam empregos e o empresariado que busca trabalhadores com qualifica??o profissional, um servi?o prestado gratuitamente atrav?s de parcerias.

Facilitar a busca de emprego ? um papel cumprido pelo Sine, atrav?s de um sistema de banco de dados que o trabalhador ao se cadastrar tem seu perfil profissional tra?ado, para ser posteriormente selecionado para vagas que surgem. As empresas que precisam de m?o-de-obra qualificada procuram o Sine e solicitam trabalhadores que ser?o encaminhados e contratados de acordo com a sele??o feita pela empresa.

Segundo o diretor de intermedi??o do Sine-PI, Pedro Calixto, as parcerias feitas com as empresas visam facilitar principalmente a vida do cidad?o que procura emprego, pois ? a forma mais acess?vel que este tem a informa?es sobre o mercado de trabalho e sobre vagas de emprego. ?O Sine ? o primeiro a ser procurado por empres?rios, pois j? tem rela??o de credibilidade com o empresariado por oferecer pessoas qualificadas para o mercado, al?m de ser gratuito e n?o oferecer danos ao empresariado?, explica o diretor.

Um dos servi?os mais importantes do Sine s?o os cursos de qualifica??o, que tamb?m s?o realizados junto a empresas que se oferecem para ministrar tais cursos, sendo acompanhadas e fiscalizadas. ?Assim a empresa ganha muito porque tem ? sua disposi??o uma pessoa que tenha uma qualifica??o mais pr?xima ou at? ideal a que o empresariado procura, o Sine ganha em resultados, pois seu principal papel ? dar ao cidad?o a chance de ter um trabalho que lhe proporcione dignidade?, afirma Pedro Calixto.

Todos os anos o Sine cumpre metas estipuladas pelo Minist?rio do Trabalho para o Piau?. No primeiro semestre deste ano foram colocados no mercado 5.800 trabalhadores com contrato efetivo. O diretor Pedro Calixto ainda acrescenta que existe uma parceria com a Junta Comercial do Piau? (Jucepi) para que, quando uma nova empresa venha ao Estado, seja informado em primeira m?o o trabalho do Sine para uma poss?vel parceria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES