Sistema CNA/Senar e Ministério da Agricultura fecham ações no Nordeste

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Piauí, deputado Julio Cesar, foi designado coordenador geral.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema CNA/Senar e as Federações do Nordeste se reuniram, na quarta (29), com a ministra Tereza Cristina e integrantes do Ministério da Agricultura para discutir o planejamento e alinhar as ações prioritárias do AgroNordeste. O programa foi lançado em outubro pelo governo federal para promover o desenvolvimento do Nordeste com assistência técnica e gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Piauí, deputado Julio Cesar, foi designado coordenador geral.

"O foco do programa é o desenvolvimento do pequeno e médio produtor de municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais. O foco é auxiliar esses produtores a expandir a produção e a comercialização, alcançando novos mercados, mais de 25 mil propriedades serão atingidas diretamente, no Piauí serão mais de duas mil. É um programa sem precedentes, e com grande apoio do Agronordeste, programa do governo federal", lembrou Julio Cesar.

O Senar já mobiliza produtores rurais e capacita técnicos de campo para iniciar a assistência técnica e gerencial nas propriedades rurais.“Essa é uma grande oportunidade para ajudar o produtor e mudar a realidade do meio rural nordestino com tecnologia”, afirmou o presidente da CNA, João Martins. “Vamos tornar o produtor mais eficiente e diminuir a desigualdade na região.”

Para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, os produtores rurais do Nordeste precisam alcancar um nível de capacitação hoje visto em outras regiões do Brasil, e segundo ela o Senar tem experiência para essa assistência técnica. "Conto muito com o Senar, a metodologia de vocês é uma das melhores que existe, eu quero ver aquelas pessoas com assistência técnica e renda”, disse.

O Senar está mobilizando produtores rurais e capacitando técnicos de campo para iniciar a assistência técnica e gerencial nas propriedades rurais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES