Sistema de abastecimento de água está 100% restabelecido em toda capital

Águas de Teresina realizou a manutenção programada no domingo (16), o abastecimento ocorreu de forma gradual em toda cidade ao longo da madrugada e início da manhã

Sistema de abastecimento de água está 100% restabelecido em toda capital | meio norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A manutenção programada no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul) realizada pela Águas de Teresina neste domingo (16) finalizou às 22h (antes do prazo previsto), com a conclusão de todas as frentes de serviço planejadas. O sistema de abastecimento de água já está 100% restabelecido. Como o sistema funciona por pressão, a água chegou mais rápido nas regiões mais baixas da cidade e só depois nas áreas mais elevadas.

A concessionária realizou reparo na adutora de 900mm e várias melhorias por toda a cidade, como a instalação de novos painéis de acionamento para trazer segurança operacional. Além disso, a infraestrutura elétrica do parque que atende quase 80% da cidade também foi revisada. Foram instalados, ainda, novos bombeamentos na zona Leste, que atende a região do Planalto Uruguai e extremo Leste, instalando registros ao longo da cidade. 

 Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul)- Foto: Águas de Teresina

“Tudo do isso faz parte de um cronograma de melhorias contínua no sistema de abastecimento de água da zona urbana de Teresina, cujo objetivo é otimizar a distribuição de água tratada e reduzir desperdícios. Além disso, já estamos nos preparando também para o B-R-O-BRO”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Mesmo com o sistema já abastecido, a concessionária destaca que caso exista uma situação fora do normal, com a falta de água, os usuários devem entrar em contato por meio dos canais oficiais de atendimento, como o 0800 223 2000. Desta forma, a empresa enviará equipe para vistoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES