Sistema de RH adquirido pela PRODATER é aprovado pela SEMEC

Sistema de RH adquirido pela PRODATER é aprovado pela SEMEC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema de Gest?o ?nica de Recursos Humanos-GURHU, adquirido pela prefeitura de Teresina, atrav?s da Empresa Teresinense de Processamento de Dados-PRODATER, a ser implantado no inicio de 2008 em todas as reparti?es publicas municipais, tem causado um impacto bastante positivo entre os servidores da capital.

Para a gerente de inform?tica da SEMEC, Maria Jos? Coimbra, o sistema ir? trazer agilidade e economia: "? medida que a administra??o municipal consiga, cada vez mais, implantar m?todos modernos de relacionamento humano, com a?es menos protocolares e mais efetivas no trabalho e, al?m disso, mantenha, com o apoio da tecnologia de inform?tica, controle das 290 unidades de ensino nas zonas urbana e rural, a SEMEC ter? os seus trabalhos mais eficientes, como o controle da folha de pagamento, faltas e freq??ncia dos professores", enfatiza.

O sistema ir? descartar a cultura do papel, eliminando informa?es de gaveta, dif?ceis de gerenciar. Essa nova postura administrativa requer uma mudan?a cultural, na qual as ?reas de ger?ncia superior passem a ser gestoras do processo e as atividades operacionais distribu?das ?s unidades administrativas: " Essa vis?o empreendedora tinha que acontecer pelo tamanho da Prefeitura , n?o se trata de dar independ?ncia total ?s unidades administrativas, mas sim de descentralizar processos e procedimentos, reduzir fluxos e dar mais autonomia, delimitada por regras de cunho geral. Essa prerrogativa dever? reduzir tamb?m o estresse a que se submetem tanto os servidores quanto os usu?rios de seus servi?os", finaliza o assessor de inform?tica da SEMEC, Lindomar Monteiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES