Sistema Meio Norte realiza terceira Semana da Saúde do Colaborador

Estão sendo oferecidos vários serviços para os colaboradores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sistema Meio Norte de Comunicação deu início nesta segunda-feira (21), a terceira Semana da Saúde, para os seus 460 colaboradores, que segue até a próxima sexta (25), com diversos serviços oferecidos para manter o bem-estar em dia.  A psicóloga organizacional do grupo, Karolinny Ramalho, afirmou que o objetivo principal do evento é promover a saúde dos colaboradores para que eles se tornem mais motivados no ambiente de trabalho.

“Nós observamos que durante o trabalho, os funcionários não cuidam ou dão a atenção necessária para a saúde deles e por isso nós queremos promover esse cuidado a saúde dos colaboradores. Assim como serviços de estética que promove o bem-estar e levantam a autoestima no ambiente de trabalho e ter mais disposição e diminuir o índice de licença médica”, declarou a coordenadora de Recursos Humanos.

No primeiro dia de evento, a empresa D'Pilart, levou até as colaboradores o serviço de design de sobrancelhas que segundo a esteticista Ethiane Alves, é um trabalho realizado a partir de um padrão ideal para cada pessoa e dá um novo visual para as mulheres. 

“Esse tipo de evento é de suma importância, por que fornece um tipo de serviço que não é comum durante o expediente de trabalho. Eu creio, inclusive, que a produtividade pode até aumentar”, disse.

A revisora do Jornal Meio Norte, Dejane Lemos, realizou o serviço e parabenizou a iniciativa do sistema e destacou que além de trabalhar a autoestima é possível sentir também um impacto positivo na rotina de trabalho.

 “O colaborador se sente valorizado dentro da empresa. Ele enxerga que a empresa não se preocupa apenas com a questão do trabalho em si, mas também valoriza o profissional como pessoa”, considerou a colaboradora do sistema há 17 anos.

O Instituto Camilo Filho participa pela primeira vez do evento vai está presente ao longo de toda semana oferecendo trabalho de enfermagem como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação sexual e saúde da mulher. 

Para o gerente de expansão e projetos do instituto Rayfran Jones, essa é uma excelente oportunidade para os colaboradores de estarem mais informados sobre a questão da saúde.

“Esse é um modelo que estamos trabalhando de levar mais informações sobre saúde, como se comportar dentro do ambiente de trabalho, além de orientações que os colaboradores não teriam devido ao horário de trabalho”, destacou.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Maria Dantas da Costa e Silva, ressaltou também sobre a importância da ação e louvou a articulação do Sistema Meio Norte com a instituição de ensino superior no sentido de promover uma avaliação sobre como está a saúde dos seus funcionários no que se refere a hipertensão arterial, diabetes, entre outras.

“Através de um atendimento rápido como estamos fazendo, nós conseguimos identificar esses problemas e realizar um encaminhamento para um médico para que possa ser tratado. Nós realizamos ainda orientações sobre a questão da obesidade, ou seja, são ações muito importantes que as pessoas nas empresas não se dão conta e que precisam ser orientados”, afirmou.

O operador do setor técnico Domigos Ferreira dos Santos, 64 anos, já integra o quadro de funcionários do Sistema Meio Norte há 19 anos. Ele passou pela avaliação médica com os profissionais e estudantes do Instituo Camilo Filho e ressaltou que a ação permite identificar como está a saúde do colaborador. “É muito importante saber como está nossa saúde e graças a Deus meus exames deram todos normais”, pontuou.

Os serviços oferecidos são:

Vacinação – CEREST

Design de sobrancelhas e buço – D'Pilart

Maquiagem e limpeza de pele – New Way

Maquiagem e limpeza de pele – Mary Kay

Maquiagem e limpeza de pele- Boticário

Massagem relaxante – Modelle Clínica de Estética

Aferição de pressão, teste de glicemia, orientação sexual e saúde da mulher - Instituto Camilo Filho

Ginástica laboral, orientação nutricional e avaliação ergonômica – Faculdade Mauricio de Nassau

Emissão de Carteiras Convênios – SESC

Treinamento – CIPA e Gráficos

No segundo dia da semana da saúde que aconteceu na terça-feira (22) os jornalistas, motoristas, estagiários e demais colaboradores do Jornal Meio Norte, TV Meio Norte, Portal Meio Norte, Boa Fm e Meio Norte FM puderam conferir, além de exames rápidos, tiveram orientação profissional quanto ao bem-estar sexual e também serviços de estética.

Dentre os serviços foram oferecidos sessão de beleza com a linha de produtos New Way.  "Nós estamos fazendo limpeza de pele, maquiagem e massagem relaxante. O nosso diferencial é o ginkgo biloba, que deixa a pele mais saudável, resistente e rejuvenescida", relata Rosa Macedo, consultora da Marca.

Quem também esteve presente no segundo dia de atividades foi o Instituto Camilo Filho com diversos serviços. 

"Hoje nós estamos falando sobre DSTs, fazendo demonstrações quanto ao uso de contraceptivos. Também estamos aferindo pressão e fazendo o teste rápido de glicemia", comenta Sara Angélica, enfermeira responsável pela atividade.

E os funcionários aprovaram a ação, que também contou com a vacinação da CEREST pela manhã, "é uma atitude louvável porque contribui para a nossa autoestima. Aqui foram oferecidos diversos serviços que às vezes não temos tempo de fazer, mas que são importantes", relata a jornalista Amanda Nolêto.

Na quarta-feira (23), terceiro dia do evento, foram disponibilizados os serviços do O Boticário com serviços de Make up. Os colaboradores ainda receberam uma equipe do Senac com a palestra sobre 5s e Instituto Camilo Filho, presente todos os dias da ação, com aferição de pressão, testes rápidos de glicemia, orientação sexual e saúde da mulher.

O treinamento sobre 5s que realizamos com os profissionais da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) que visa à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e a equipe técnica. A palestra foi ministrada pela professora Mariana - agente de educação do Senac e enfermeira. Ela ressaltou a importância de buscar conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores.

“Eu me sinto muito valorizada por que esse tipo de mobilização é muito importante por que a gente se sente muito bem e mais disposta para trabalhar”, esse é o relato da operadora de telemarketing há 7 anos do Sistema Meio Norte de Comunicação, Maria Albina, que participou da atividade de maquiagem e beleza desenvolvido no 4º dia do evento pela equipe da Mary Kay, dentro da programação de atividades da 3º Semana da Saúde do Colaborador.

Luciana Soares Campelo, diretora de vendas independente da Mary Kay, afirmou que o serviço de maquiagem e limpeza de pele desenvolvido para os colaboradores têm um impacto imediato. “A questão de cuidados com a pele e maquiagem é um benefício instantâneo para os trabalhadores por que proporciona um bem-estar e desempenha um trabalho melhor dentro da empresa”, destacou.

A Semana é planejada e desenvolvida pelo setor de Recursos Humanos para os mais de 400 funcionários da empresa com intuito de promover um espaço em que possam cuidar da saúde, receber orientações e ainda terem um espaço destinado para cuidar da beleza e estética.

O encerramento da terceira Semana da Saúde  do Sistema Meio Norte de Comunicação ocorreu nesta sexta-feira (25) onde todos os 460 colaboradores passaram pelos cuidados de saúde e estética, o que reforçou a atenção e os cuidados que a empresa tem com as pessoas que fazem parte do melhor sistema de comunicação do Piauí. 

"Nós atingimos o nossa nossa meta e o saldo é  positivo. Conseguimos levar mais qualidade de vida para os nossos colaboradores que são tão importantes para a empresa. Às vezes, as pessoas deixam a saúde de lado por conta do tempo e queremos reforçar que eles devem cuidar do seu bem estar físico e estético, pois reflete na vida pessoal e profissional", explica a assistente do Recursos Humanos do Sistema Meio Norte, Jacymara Coelho. 

Foram cinco dias dos quais os colaboradores tiveram acesso à vacinas contra Gripe, Hepatite, Febre Amarela e outras doenças que foi promovida pelo Centro de Referência Em Saúde do Trabalhador (CEREST). Houve também aferição de pressão, teste de glicemia, orientação sexual e saúde da mulher em parceria com o Instituto Camilo Filho. 

Os cuidados estéticos de Design de sobrancelhas, limpeza de pele, maquiagem e massagens foram oferecidas pela D'Pilart, New Way, Mary Kay, Boticário e a Modelle Clínica de Estética. Empresas parceiras que cuidaram do visual e levantaram a alto estima dos colaboradores do Sistema. 

Os cuidados com a postura, através da ginástica laboral, alimentação, treinamentos de segurança do trabalho e primeiros socorros são questões importantes para todos trabalhadores. Por isso a Faculdade Mauricio de Nassau e a CIPA fizeram questão de colaborar com a Semana do Colaborador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES