Sistema Unimed participa de ação para imunizar docentes da UFPI

A meta vacinar, contra o vírus Influenza A H1N1 e H3N2, cerca de dois mil professores até sexta-feira, dia 05 de junho, na sede da ADUFPI, no sistema drive-thru.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As equipes de enfermagem do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) do Sistema Unimed Teresina iniciaram na manhã de ontem, 3 de junho, a vacinação contra o vírus Influenza A H1N1 e H3N2 dos docentes e docentes aposentados da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Essa ação é resultado de uma parceria firmada entre o Sistema Unimed Teresina e a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI). A meta é imunizar cerca de dois mil professores até sexta-feira, dia 05 de junho, na sede da ADUFPI, no sistema drive-thru.

Reprodução

Nayra Portela, gerente de Provimento à Saúde, responsável pela ação, disse que o NAIS tem o propósito de promover a qualidade de vida dos beneficiários por meio de ações que estimulem a mudança de hábitos, promoção de saúde e prevenção de riscos e doenças.

“Considerando que a vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção de doenças e que estamos em um período em que, normalmente, ocorre mais acometimento de infecções por Influenza, faz-se importante proteger a população através da imunização. A parceria efetivada com a ADUFPI permitirá a vacinação de idosos acima de 60 anos e professores aposentados e atuantes da UFPI”, explicou.

Reprodução

A Vice-Reitora da UFPI, Nadir Nogueira, falou sobre a importância dessa ação. “Nesse momento de pandemia é importante também ficarmos atentos para a prevenção das gripes provocadas pelo vírus H1N1. Essa vacina vai ajudar a proteger nossos docentes e contribuir para a segurança da nossa população, pois quanto mais pessoas estiverem imunizadas melhor”, destacou.

De acordo com o diretor técnico do HUP, Rafael Correia Lima, a imunização reduz a incidência de doenças, ajudando a reduzir internações. Com isso, esse tipo de parceria é uma forma de ajudar a melhorar a saúde da população. “Estamos sempre promovendo ações que envolvam a saúde e o bem-estar da nossa população. Nossa missão é salvar vidas e para isso promovemos e estimulamos ações de responsabilidade social. Com essa ação vamos conseguir proporcionar uma melhor qualidade de vida para os docentes da Universidade Federal do Piauí”, comentou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES