Sistemas do Detran devem ser normalizados até quarta-feira, informa ATI

Os serviços relacionados a cartório e vistoria estão voltando a operar gradativamente

Sistemas do Detran devem ser normalizados até quarta-feira, informa ATI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) informou a todos os usuários que a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) continua trabalhando de forma intensa para resolver o problema que afetou nossos sistemas Renavan (veículos) e Renainf (infrações).

Conforme o último boletim apresentado pela Agência, a avaria nos equipamentos já foi solucionada pela empresa responsável. No entanto, a base de dados do Detran precisa passar por uma atualização para que as informações relativas a veículos e infrações, bem como a interligação com demais órgãos fiscalizadores do trânsito, sejam restabelecidos em sua totalidade. Segundo a ATI, os técnicos estão trabalhando e o problema deve ser solucionado de forma definitiva até esta quarta-feira, 25.

Os serviços relacionados a cartório e vistoria estão voltando a operar gradativamente - Imagem: Reprodução/Facebook

O Detran informa ainda que o sistema Renach (habilitação) está funcionando normalmente e o usuário que desejar renovar sua habilitação, tirar uma segunda via ou incluir/excluir a informação de exercício de atividade remunerada, por exemplo, pode se dirigir à Sede do órgão ou a um posto de atendimento para realizar seu serviço.

Os serviços relacionados a cartório e vistoria estão voltando a operar gradativamente.

Usuários que possuíam agendamentos para os dias de inoperância dos sistemas, não serão prejudicados. Os mesmos, assim que a situação for normalizada, poderão se dirigir ao Detran de sua preferência para realizar o seu atendimento. Não será necessário fazer um novo agendamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES