Site dos Correios está fora do ar e não permite rastrear encomendas

Problema começou na madrugada desta quinta-feira (23), às vésperas do Natal, e usuários não conseguem rastrear pelos Correios

correios | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O site dos Correios está fora do ar na manhã desta quinta-feira (23), às vésperas do Natal. Ao tentarem acessar a página, usuários se deparam com a mensagem "503 Service Unavailable". Dados do site Downdetector, que monitora o status de serviços online, indicam que a instabilidade começou na madrugada de hoje, por volta das 2h20 (horário de Brasília). Às 8h38 a ferramenta registrou um pico de reclamações.

No Twitter, usuários reclamam que não conseguem acessar o site para realizar o rastreamento de encomendas.  O serviço postal ainda não se manifestou sobre o assunto em seus canais oficiais.

Site dos Correios fica fora do ar na véspera do Natal

A falha também se manifesta no aplicativo do serviço postal, impedindo o acompanhamento dos produtos postados. O Fale Conosco dos Correios (https://faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php), no entanto, segue disponível para reclamações e consultas.

De acordo com o Google Trends, ferramenta que monitora buscas no Google, indicam aumento de mais de 4.700% em buscas pela palavra-chave "site correios fora do ar" desde a madrugada desta quinta-feira (23). Consultas por termos como "endereçador correios" e "rastrear pelos correios" tiveram aumento repentino nas últimas quatro horas.

Clientes do serviço postal recorrem ao Twitter para reclamar sobre a falha. A principal preocupação dos usuários é com o atraso na entrega das encomendas, principalmente porque se trata de véspera de Natal. Os Correios estão utilizando o microblog para atender os clientes e tirar dúvidas, mas não fizeram menção à instabilidade do serviço online.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES