Site leva turistas a buscar praia que não existe

Site leva turistas a buscar praia que não existe

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma p?gina na Internet promovendo uma praia paradis?aca, considerada a melhor da Cornualha, no sudoeste da Gr?-Bretanha, vem atraindo hordas de turistas ? regi?o em busca do local. O que os turistas n?o sabem ? que o local, na verdade, n?o existe.

O "site oficial" da praia de Porthemmet, j? visitado por milhares de pessoas, avisa: "Se voc? est? planejando uma viagem ? Cornualha, garanta uma visita ? praia de Porthemmet. Ela ? considerada a melhor praia da Cornualha tanto pelos moradores da regi?o quanto pelos freq?entes visitantes ao condado". A p?gina diz que gra?as ao fluxo da Corrente do Golfo, Porthemmet "tem ?guas mornas e parece mais um para?so tropical do que uma praia na Gr?-Bretanha" e avisa que, para os visitantes mais jovens, ela traz o atrativo de ter muitos bares e discotecas, al?m de ser a ?nica do pa?s a permitir a pr?tica de topless.

Segundo a imprensa brit?nica, muitos turistas t?m seguido as indica?es do site e procurado na estrada A30 as placas que mostrariam "claramente" a dire??o a seguir para chegar ? praia. Mas as placas, cujas fotos aparecem no site, tamb?m n?o existem.

Costume local

Para aqueles que se aventuram a perguntar pela praia aos moradores da regi?o, o site avisa: "H? um costume local na Cornualha segundo o qual os moradores fingem n?o saber onde fica a praia de Porthemmet. N?o seja enganado, todos os moradores da Cornualha sabem onde fica a praia, mas est?o somente se divertindo".

A "p?gina oficial" da praia sugere ent?o aos turistas que digam aos locais ser um "emmet", que significaria, no dialeto local, algu?m que ama a Cornualha. "Emmet", na verdade, ? o termo usado pelos locais para se referir, de maneira pejorativa, aos turistas.

Segundo o jornal The Independent, o site ? cria??o do brit?nico Jonty Haywood, origin?rio da Cornualha e que atualmente trabalha como professor de ingl?s na Tail?ndia.

Em entrevista ao jornal, ele negou que o site seja parte de uma campanha de nacionalismo na Cornualha e de cr?tica aos milh?es de turistas que visitam suas praias a cada ano. Segundo ele, a p?gina n?o tem nenhum objetivo al?m de fazer gra?a. "Mandar turistas tentar encontrar uma praia imagin?ria ? engra?ado", justificou ele ao jornal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES