Situação de calçadas preocupa população no bairro Jóquei Clube, em THE

Na Avenida Jockey Club, zona Leste de Teresina, as condições de algumas calçadas são precárias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O período chuvoso começou na capital. Diante disso, a situação de estruturas urbanas, que já continham falhas, tende a piorar com a falta de drenagem regular da água da chuva.  Na Avenida Jockey Club, zona Leste de Teresina, as condições de algumas calçadas são precárias. Falta acessibilidade, pavimento e segurança para quem dirige e caminha pelo local.

Crédito: José Alves Filho

A área mais crítica pertence ao terreno de uma construtora, que está rodeado de tapumes. O lixo se acumula nos buracos da calçada e tem dificultado o percurso dos pedestres. "Além do mato, tem o lixo, o esgoto que sobe", contou Viviane de Paula, representante de vendas e moradora do bairro.

Em nota, a Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Leste informou que vai enviar uma equipe de fiscais até o local para identificar o proprietário e notificá-lo. "A medida tem o objetivo de fazer com que o proprietário do local promova os reparos necessários na calçada, como rege o Código de Postura do Município" diz a nota.

Poucos metros à frente, nas proximidades da Praça Ministro Pedro Borges, um bueiro chama atenção, devido a uma grande abertura. "Uma pessoa passa tranquila por ali, caso esteja chovendo muito", contou o vendedor de doces Paulo Maurício.

Já na calçada da praça, um profundo buraco se abriu. Preocupados, moradores colocaram pedaços de madeira e ferro para chamar atenção de quem passa pelo local. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste informou, por meio da Gerência de Obras e Serviços, que prosseguirá com o andamento da obra, para que os serviços de reparos sejam executados o mais breve possível.

Crédito:José Alves Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES