Situação precária da MA-202 preocupa maranhenses

Os acidentes freqüentes provocam medo em moradores e donos de estabelecimentos comerciais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas que moram ?s margens da MA-202 (Estrada da Maioba) reclamam do estado prec?rio da via. Entre os problemas est?o valas e falta de sinaliza??o e acostamento, o que tem provocados diversos acidentes.

De acordo com Ideraldo Balbino Ferreira, que mora h? 48 anos na avenida principal da Maioba, foram feitas diversas solicita?es ao poder p?blico para recupera??o da estrada, mas os pedidos n?o s?o atendidos e os problemas pioram a cada dia. ?A gente vem pedindo, lutando h? anos com reivindica?es, abaixo-assinados para a melhoria das condi?es deste trecho, onde t?m ocorrido muitos acidentes, mas nada foi feito. Isso ? uma falta de respeito com a gente, que fica aqui, ? merc? do poder p?blico e exposto ao perigo?, reclamou ele.

Segundo ele, ap?s um acidente grave com uma crian?a que estava na via e a morte de uma jovem de 19 anos no fim do ano passado, a comunidade resolveu arcar com custos de material (areia, brita e cimento) para a constru??o de tr?s quebra-molas, como forma de evitar acidentes. Por?m, com o per?odo chuvoso, o material cedeu e deu lugar ?s enormes valas de 1m de largura, que s?o um risco aos motoristas.

Para o motorista de ?nibus Oton Luis Costa Serejo, que trabalha na linha Maioba-Porto, a situa??o prec?ria da estrada causa tamb?m preju?zos. ?Isso n?o ? quebra-mola, ? quebra-carro. Essas valas acabam com o ve?culo. Furam at? o pneu, se a gente n?o passar bem devagar. ? muito ruim para mim, que tenho que passar por aqui sempre. Chega a doer a coluna?, observou .

Os acidentes freq?entes provocam medo em moradores e donos de estabelecimentos comerciais localizados ?s margens da MA-202. ?A gente fica apreensivo, porque, al?m da falta de sinaliza??o, alguns motoristas correm bastante. D? at? para sentir quando a gente est? dentro de casa. Ent?o, quem mora ?s margens da estrada vive com medo de algum carro bater na nossa casa ou sermos atingidos quando sa?mos?, disse a estudante G?ssica Oliveira, 16 anos, que mora na avenida principal.

Sem os acostamentos, pedestres e ciclistas precisam andar na pista destinada aos ve?culos, arriscando-se a ser atropelados. A professora Terezinha de Jesus, da Escola Comunit?ria Professora Izeli, localizada na MA, afirmou que a situa??o prec?ria da estrada est? causando medo em pais de alunos. ?A gente recebe crian?as a partir de 2 anos, e tem sido cada vez mais complicado e arriscado chegar ? escola, porque a avenida ? estreita e n?o tem sinaliza??o. Assim, corre risco tanto a crian?a quanto o pai, que vem deix?-la na escola, andando ou de bicicleta. Eles reclamam bastante?, disse ela.

De acordo com o secret?rio- adjunto de Obras Rodovi?rias da Secretaria de Estado de Cidades, Desenvolvimento Regional Sustent?vel e Infra-Estrutura, Raimundo Machado de Ara?jo, est?o sendo feitos vistoria e levantamento emergencial para que ocorra a recupera??o dos pontos mais cr?ticos da MA-202. Os servi?os devem ser iniciados ap?s o inverno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES