SMPM vai inaugurar mais uma unidade do projeto Florescer em Teresina

Os serviços serão prestados na vila Santa Rita, bairro Promorar.

Karla Berger | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além das três unidades situadas nas zonas Sudeste, Norte e Rural de Teresina, o projeto Florescer, da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres (SMPM), inaugura um quarto espaço para acolher mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social até o final do ano. Desta vez, mais uma unidade será implantada no bairro Promorar, zona sul da capital.

Durante entrevista ao programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimateia Carvalho, a secretária da SMPM, Karla Berger, falou que os serviços do novo ponto de acolhimento serão prestados na vila Santa Rita, bairro Promorar.

 Confira!

Fundado em 2015, o Florescer inicialmente era chamado de Amor de Tia. De acordo com a secretária, o projeto foi reformulado com a nova gestão do prefeito Doutor Pessoa para acolher mais pessoas que necessitam dos serviços da prefeitura. “Antigamente, funcionava apenas para mães. No entanto, após uma série de estudos e pesquisas, percebemos a necessidade de fazer o serviço ser voltado para vez mais para mulher em situação de vulnerabilidade”, explica Berger.

Karla Berger no programa Banca de Sapateiro (Foto: JMN)

O objetivo do projeto Florescer, segundo a SMPM, é proporcionar cidadania e dignidade à mulher de Teresina. Em cada unidade são ofertados cursos de manicure e pedicure, balconista de farmácias e atendimento. Todas as capacitações são realizadas em parceria com a Fundação Wall Ferraz, entre outros.

“São oportunidades que essas mulheres nunca tiveram para além do lar. Elas se empoderam, se enxergam como capazes. É o benefício da qualificação: atribuir poder para elas”, conta Maria Lourdes, a Malu, coordenadora do Florescer Sudeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES