Sobe para 37 o número de mortos por chuvas em Minas Gerais

Ainda de acordo com a Defesa Civil, Defesa Civil contabilizava 1.823 desabrigados e 9.607 desalojados.

| Danilo Girundi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo de Minas Gerais afirmou na manhã deste domingo (26) que decretou situação de emergência em 47 cidades do estado por causa da chuva. A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou 37 mortes pela chuva no estado desde a sexta-feira (24). As informações são do G1.

De acordo como o órgão, 17 pessoas seguem desaparecidas. Doze pessoas ficaram feridas. Até a manhã deste domingo a Defesa Civil contabilizava 1.823 desabrigados e 9.607 desalojados.

Crédito: Reprodução/TV Globo

Cidades em emergência:

Abre Campo

Alto Caparaó

Alto Jequitibá

Belo Horizonte

Betim

Brumadinho

Caeté

Caparaó

Carangola

Cataguases

Congonhas

Contagem

Divino

Dores do Turvo

Ervália

Espera Feliz

Guidoval

Ibiaí

Ibirité

Luisburgo

Manhuaçu

Mariana

Mateus Leme

Matipó

Monjolos

Muriaé

Nova Lima

Orizânia

Patrocínio de Muriaé

Pedra Bonita

Raposos

Raul Soares

Ribeirão das Neves

Rio Acima

Sabará

Santa Bárbara

Santa Luzia

Santa Margarida

São Gonçalo do Sapucaí

Sarzedo

Senador Firmino

Simonésia

Taquaraçu de Minas

Teófilo Otoni

Tocantins

Ubá

Visconde do Rio Branco

Crédito: Danilo Girundi/ TV Globo

Chuva

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belo Horizonte teve o dia mais chuvoso dos últimos 110 anos, com medição feita entre quinta e sexta-feira (24).

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgar Estevo, afirmou que houve mortes em Belo Horizonte, Ibirité e Betim. Ele não detalhou, entretanto, o número de mortes por cidade. Ainda de acordo com o coronel, os óbitos ocorreram em deslizamentos de terra e soterramentos.

No total, 3.586 pessoas foram atingidas diretamente pela chuva. Trinta e seis municípios foram afetados em todas as regiões do estado, sendo a Leste e a Grande BH as mais prejudicadas. Nesta tarde, dois corpos foram resgatados na Vila Bernadete, na Região do Barreiro. As buscas no local foram suspensas por volta das 18h, pois voltou a chover forte.

Crédito: Danilo Girundi/TV Globo

À noite, cinco corpos foram encontrados sob escombros no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe, Maria Estela Gonçalves, de 48 anos, e os filhos Alisson Gonçalves, de 10 anos, Alan Gonçalves, de nove anos, e Adam Gonçalves, de seis anos, estão entre as vítimas. O vizinho deles, Antônio Carlos Ribeiro, de 49 anos, também morreu no desabamento.

Nesta sexta-feira (24), a corporação também registrou outras três mortes por causa da chuva em Ibirité, na Região Metropolitana, onde as buscas seguem por uma jovem de 23 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES