Sobe para 494 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Do total de famílias afetadas até agora, 446 estão nas casas de familiares e 48 estão abrigadas em três escolas da rede municipal.

Casa fechada após família ser transferida para abrigo | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de famílias desabrigadas em Teresina por causa das chuvas subiu para 494, segundo a Defesa Civil municipal. A informação foi divulgada pelo órgão na tarde desta terça-feira (11). Na segunda-feira (10), o órgão contabilizou 468 famílias sem abrigo, desde o início do período chuvoso na capital.

Do total de famílias afetadas até agora, 446 estão nas casas de familiares e 48 estão abrigadas em três escolas da rede municipal.

Segundo a Prefeitura de Teresina, as famílias que estão em situação de desabrigo devem fazer o cadastro no Programa Cidade Solidária, por meio das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saads).

Os benefícios do Programa Cidade Solidária, que incluem o valor de R$300 do aluguel social e os kits (acolhimento, limpeza e higiene) já estão sendo disponibilizados às famílias.

Previsão de mais chuvas

A previsão para os próximos dias ainda é de muita chuva, sobretudo na região sul do estado, favorecida pela atuação de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) e pela Zona de Convergência Intertropical(ZCIT). 

Os acumulados ficam bastante elevados até o próximo fim de semana. Há potencial para volumes entre 150 e 250mm, especialmente entre o Ceará, Piauí e sul do Maranhão.

Com o grande volume de chuvas, o nível dos rios continua subindo. Na manhã desta terça-feira (11), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) informou que o rio Parnaíba está na cota de alerta, próximo da cota de inundação, nos municípios de Floriano e Luzilândia. Teresina está estável na cota de atenção, contudo, o CPRM informou que a situação pode mudar de acordo com o registro de chuvas no estado.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES