Sobe para 5 crianças mortas em acidente com castelo inflável

Policiais que atenderam a ocorrência ficaram extremamente abalados ao se depararem com tragédia

Cinco crianças morrem e cinco se ferem após brinquedo ser levado pelo vento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco crianças morreram e várias ficaram gravemente feridas em um acidente com um castelo inflável nesta quinta-feira (16) durante uma festa escolar de fim de ano na Austrália, revelaram diversos veículos internacionais como a ABC Australia, BBC e Daily Star.

A polícia da Tasmânia disse que um "evento de vento" fez com que o pula-pula fosse erguido do chão e as crianças caíssem de uma altura de cerca de 10 metros. Relatórios iniciais afirmam que uma criança morreu após o acidente, e a polícia já confirmou que quatro morreram em uma atualização trágica, o mesmo informe indica que cinco alunos permanecem hospitalizados. 

Restos do castelo inflável levado pelo vento (Foto: reprodução YouTube/ABC Australia) 

Policiais e serviços de emergência correram para atender a ocorrência na Escola Primária Hillcrest em Devonport por volta das 10h desta quinta-feira, confirmou a ABCNews Australia. Os agentes de resgate puderam ser vistos em choque tamanha tragédia e cenário de destruição. As crianças gravemente feridas foram levadas às pressas para o hospital com o auxílio de helicópteros para receber tratamento médico. O primeiro-ministro australiano Scott Morrison manifestou pesar pelas vítimas e disse estar de "coração partido". 

Uma das várias postagens com a foto das policiais abaladas que acabou viralizando nas redes (Foto: reprodução facebook) 

“Várias crianças caíram de uma altura de cerca de 10 metros e atualmente estão recebendo tratamento médico no local e também em hospitais”, disse uma representante da polícia da Tasmânia. “Nossos pensamentos estão com as famílias e entes queridos das pessoas envolvidas. Nenhum detalhe adicional sobre a fatalidade pode ser divulgado nesta fase por motivos de privacidade”, concluiu. 

Ambulâncias aéreas foram enviadas para o incidente para transportar as crianças para atendimento médico urgente, e várias equipes de ambulâncias e unidades policiais foram enviadas. O público foi avisado a evitar a área para que os serviços de emergência pudessem conduzir uma investigação.   

Policiais na cena da tragédia (Foto: reprodução) 

A escola anunciou no Facebook que fecharia até o fim do dia e pediu aos pais que pegassem seus filhos na aula com urgência. O local comemorava o "Big Day In" festividade que marca o final do ano letivo. O castelo inflável era parte da celebração, que incluia outros brinquedos próprios de festas infantis. Moradores das proximidades compartilharam nas redes sociais que o vento não estava forte na quinta-feira, mas que uma rajada repentina e atípica deve ter arrancado o castelo das estacas que o prendiam ao chão.

FONTE: MONET



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES