Sobe para 6 o número de mortos em naufrágio no Rio de Janeiro

Marinha e o Corpo de Bombeiros confirmaram as mortes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 6 o número de mortos após naufrágio der duas embarcações de pescadores na madrugada desta sexta-feira (8), na Baía de Sepetiba, em frente ao Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela Marinha e Corpo de Bombeiros. Inicialmente, havia relato de quatro mortes. 

De acordo com o comandante de Atividades Marítimas do Corpo de Bombeiros, coronel Glauco Lorite, haviam 21 tripulantes; 6 morreram; 5 estão desaparecidos;  10 foram socorridos; Sobrevivente contou que tempestade fez embarcação naufragar; Duas embarcações afundaram: Lucas Mar e Milemar. 

Os mortos após naufrágio das embarcações foram divulgados como Eliezer de Lima Barreto; Nilson Moura; Wanderley Batista dos Santos; Júlio César Braz de Mesquita. Um quinto corpo retirado da água às 13h45. O outro corpo foi achado às 16h. 

O grupo estava pescando quando foi surpreendido por um vento forte. "Paramos para poder pescar, ancoramos o barco. De repente, veio um vento muito forte. O barqueiro falou: 'Esse vento deve ser de sudoeste. Vamos recolher o material e puxar âncora'. Foi quando de repente o vento entrou muito forte, nós nos trancamos na cabine. Não dava para ver nada. Foi aí que o barco naufragou, coisa de 15 segundos", relatou um sobrevivente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES