Sobe para 8 o número de presos após ataque a bancos no Ceará

Tentativa de roubo deixou 14 pessoas mortas em Milagres no Ceará

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para oito o número de presos suspeitos participação na tentativa de assalto com refén contra duas agências bancárias, que deixou 14 pessoas mortas em Milagres, na Região do Cariri. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), mais cinco pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (7) e conduzidas para a uma unidade da Polícia Civil para realização de flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, organização criminosa e favorecimento pessoal.

A tentativa de roubo aconteceu na madrugada desta sexta-feira, no Centro de Milagres. De acordo com a Secretaria de Segurança, durante a tentativa de furto cinco criminosos foram baleados nas proximidades das agências e morreram. Outros dois suspeitos morreram no hospital e um oitavo envolvido foi localizado no município de Barro, no interior do Ceará, onde entrou em confronto com policiais militares, e também faleceu.

A Secretaria da Seguraça Pública do Ceará confirmou a identificação de 8 das 14 pessoas mortas após o tiroteio. Das 14 vítimas, seis eram reféns, sendo cinco de uma mesma família de Serra Talhada (PE) e um de uma família natutal de Brejo Santo. Os corpos foram sepultados em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Quadrilha presa

Segundo a Secretaria da Segurança, três homens e duas mulheres estavam em um veículo na rodovia BR-116 , no trecho que liga os municípios de Juazeiro do Norte a Milagres, quando foram abordados por equipes da Polícia Militar. Os presos são naturais dos estados de Alagoas e Bahia. Dentro do carro, foi encontrado um carregador municiado de calibre .40.

De acordo com a Polícia Civil, os cinco suspeitos estavam circulando no carro abordado pelos policiais militares na tentativa de resgatar pessoas envolvidas no crime e que estariam escondidas na região.

As buscas por outros suspeitos que participaram no crime continuam em andamento em diversas cidades do interior do estado. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer o trabalho investigativo, conforme declarou a Secretaria da Segurança.

De acordo com a Secretaria da Segurança, a quadrilha já vinha sendo investigada pelas Polícias Civis de Sergipe, Bahia, Alagoas. No Ceará, o grupo criminoso foi monitorado pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública, que acionou composições do Batalhão de Polícia Choque da Polícia Militar para a região onde os assaltantes planejavam o ataque.

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que os policiais estavam cientes de que o bando preparava o ataque e conseguiu evitar o crime: "O fato é que estavam preparados para assaltar dois bancos e não conseguiram assaltar nenhum".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES