Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Sobe para 9 o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) divulgou um novo boletim no fim da tarde desta quinta-feira (26).

Compartilhe
Google Whatsapp

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (26), os novos números relacionados ao coronavírus no Piauí. Segundo o boletim, subiu para 9 os casos confirmados do Covid-19, sendo 190 ainda suspeitos, 192 descartados e 391 notificados no Estado.

O balanço nacional também foi divulgado nesta tarde pelo Ministério da Saúde. Os principais dados do novo balanço  são: 77 mortes e 2.915 casos confirmados no país.

Com isso, a Secretaria reabriu nesta quarta-feira (25), o edital de chamamento para cadastro e seleção de profissionais da saúde em regime emergencial para atender as necessidades de combate ao Coronavírus, para lotação nos hospitais da Rede Estadual, conforme ato de lotação, fundamentado na necessidade de cada unidade. O certame visa aumentar o quantitativo de profissionais disponíveis, para as ações que vem executando em enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Testes rápidos 

Em coletiva de imprensa online, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) detalhou as ações de prevenção e combate à Covid-19. Na ocasião, o líder estadual sintetizou que o Governo realizou uma compra direta de 10 mil testes rápidos com a China, que deve chegar até o próximo sábado, 28 de março. Com isso, o resultado levará de 15 a 30 minutos, o que auxiliará o Executivo na tomada de decisões. 

"Estamos com a promessa de entregarem no sábado os exames rápidos no Piauí, são 10 mil testes, para que tenhamos uma resposta mais rápida. Em resumo: estamos trabalhando desde o início, temos uma parte da saúde, economia, relacionada ao social, e uma preocupação com chuvas", afirmou.

Assista à coletiva:


Além disso, há em negociação mais duas compras: uma via Governo Federal e uma específica do Consórcio Nordeste, com 10 milhões de testes aos Estados da região. "Temos 3 compras em andamento, uma da China com o Governo Federal, temos uma compra já encaminhada do Nordeste, estamos fazendo um contrato para dez milhões de testes embora temos uma meta de entrega estabelecida. No caso os dez mil testes, é uma compra direta do Estado", indicou.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar