Sobem para 20 as praias próprias para banho em Fortaleza

A surpresa da semana é a zona oeste, que vai do Centro a Barra do Ceará, com sete das dez praias monitoradas apropriadas para banho

| Divulgação do Governo do Estado do Ceará
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinte praias de Fortaleza estão próprias para banho no fim de semana. A informação é do boletim semanal de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Outras sete praias estão impróprias e devem ser evitadas pelo banhista.

A surpresa da semana é a zona oeste, que vai do Centro a Barra do Ceará, com sete das dez praias monitoradas apropriadas para banho. Nesta zona, estão impróprios os dois trechos compreendidos entre as ruas Francisco Calaça e Lagoa do Abaeté, e a Barra do Ceará.

Zona leste

A zona leste, que inclui toda a Praia do Futuro, segue sendo a mais favorável para as atividades de esporte e lazer, com dez das 11 praias analisadas próprias para banho. A exceção é a praia do Farol, no Serviluz.

Zona centro

A zona centro, que inclui o Mucuripe, o Meireles e a Praia de Iracema, tem três das seis praias monitoradas na condição de própria. Os trechos compreendidos entre a Volta da Jurema e o espigão da rua João Cordeiro não foram analisados, por causa da obra de engorda da orla.(Alberto Perdigão - Ascom Semace)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES