Sobrevivente de erupção de vulcão na Nova Zelândia morre no hospital

A última pessoa a morrer não foi identificada. Outras 26 pessoas feridas continuam internadas em hospitais, sendo 20 em estado grave.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu mais uma pessoa que estava internada após a erupção do vulcão White Island, na Nova Zelândia, que entrou em erupção na segunda-feira (9). Segundo a BBC, o número de vítimas confirmadas subiu para 16. Dois corpos ainda são procurados.

A última pessoa a morrer não foi identificada. Outras 26 pessoas feridas continuam internadas em hospitais, sendo 20 em estado grave.

Neste domingo (15), as equipes de resgate continuam procurando dois corpos no mar, na região do vulcão.

Foto: New Zealand Defence Force via Reuters

Os mergulhadores trabalham em condições difíceis e perigosas porque existe o risco de uma nova erupção e a visibilidade é reduzida.

"As equipes de resgate estão frustradas. Entendemos perfeitamente como pode ser frustrante para as famílias que querem recuperar os corpos", disse o vice-comissário de polícia Mike Clement.

Os cientistas consideram que há entre 35% e 50% de possibilidades de uma nova erupção na ilha.

Seis corpos foram recuperados na sexta-feira em uma operação arriscada realizada por unidades de elite do exército da Nova Zelândia.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou que um minuto de silêncio será respeitado na próxima segunda-feira, no mesmo horário da erupção do vulcão da Ilha Branca.

"Expressaremos nossa tristeza pelos falecidos e nosso apoio a suas famílias e amigos", declarou a chefe de Governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES