Sobrevivente de queda de helicóptero pediu para salvarem amigos

Morreram o piloto, Ricardo Magalhães Barros, a advogada Mickaelly Damasceno e a servidora pública Miriam Carolina Fontana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas das pessoas que ajudaram no resgate da jovem que sobreviveu à queda do helicóptero no Lago das Brisas contam que ela pediu para que os amigos fossem salvos. O piloto e outras duas passageiras morreram no acidente.

O acidente aconteceu na noite de sábado (24). As duas testemunhas, que são pai e filho, estavam em um condomínio próximo ao lago, em Buriti Alegre, Sul do estado, quando escutaram o barulho da queda do helicóptero e pessoas pedindo por ajuda. Rapidamente, pegaram uma lancha e foram ajudar no resgate.

“Ele [pai] pulou na água e conseguiu ver o rumo de onde estavam vindo os gritos. [Ela gritava] Socorro, meus amigos afundaram. Com muita dificuldade nós colocamos ela em cima da embarcação. Ela estava sentindo muito frio e dor nos pés”, disse o estudante Pedro Paulo Santos Machado.

Morreram o piloto, Ricardo Magalhães Barros, a advogada Mickaelly Damasceno e a servidora pública Miriam Carolina Fontana. A jovem de 24 anos que foi resgatada com vida não quer ter a identidade divulgada. Ela foi levada para um hospital, mas recebeu alta horas depois.

A sobrevivente prestou depoimento à polícia e disse que o grupo estava em uma festa em um condomínio em volta do Lago das Brisas.

O delegado Ricardo Chueire informou que “há relatos do uso de bebidas alcoólicas durante toda a tarde, que inclusive, no momento do passeio à noite, era perceptível que as pessoas ali estavam ainda sob efeito de álcool, incluindo o piloto”.

O helicóptero e o piloto tinham autorização para voar à noite, porém não naquela área. Durante o dia, a aeronave foi filmada fazendo várias manobras sobre o lago. “A aeronave era homologada para fazer o VFR Noturno, que é o voo em condições visuais à noite. Porém, nós não tínhamos um aeródromo ou heliponto homologados ou balizados com iluminação. Ou seja, esse voo não poderia ter acontecido em hipótese alguma naquele local e hora”, disse o delegado.

O helicóptero, prefixo PR-APN, foi retirado do fundo do lago na tarde de segunda-feira (26) pelos bombeiros. Peritos já começaram a fazer a análise dos destroços para determinar as possíveis causas do acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES