Sobrevivente se fingiu de morto para escapar da chacina, conta irmã

Homem matou o filho, a ex-mulher e outras 10 pessoas no réveillon

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parentes das vítimas da chacina cometida contra uma família durante uma festa de réveillon estiveram na casa onde o crime aconteceu para fazer a limpeza do local no domingo (1º). A irmã de um dos feridos contou que ele se fingiu de morto após ser baleado para conseguir sobreviver. O homem passou por cirurgia e está internado em quadro estável.

O técnico de laboratório Sidnei Ramis de Araujo invadiu, pouco antes da meia-noite, a casa onde a ex-mulher e o filho aguardavam a virada do ano com familiares, e matou a tiros os dois e outras 10 pessoas que participavam da festa. Ele brigava na Justiça com a ex pela guarda da criança.

"Ele perfurou o intestino, levou um tiro no joelho. Segundo o que ele falou, depois de levar os tiros, ele se fingiu de morto", contou a irmã da vítima.

O irmão dela é um homem de 44 anos que foi socorrido na cena do crime e encaminhado para o Hospital Muncipal Mário Gatti, em Campinas. Na unidade médica, ele passou por cirurgia de manhã e permanece internado.

'Coisa de filme'

Outro sobrevivente foi um adolescente que estava na festa e se escondeu em um banheiro na hora do tiroteio. "Ele entrou atirando igual um louco, coisa de filme. Quando eu percebi a situação, a princípio, eu achei que não era nada, que era fogos. Aí eu me escondi no banheiro, ele tentou arrombar a porta e não conseguiu."

Investigação

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nota neste domingo, afirmando que o caso segue em investigação em um inquérito policial no 3º Distrito Policial de Campinas. Segundo a nota, testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar no trabalho de apuração. Todo material apreendido será periciado pelo Instituto de Criminalística (IC).

Veja quem são as vítimas da chacina em festa de réveillon em Campinas

Onze pessoas morreram no local e quatro foram atingidas pelos disparos e socorridas. Uma delas morreu no hospital. Veja abaixo quem são as vítimas:

- Isamara FilierEx-mulher de Sidnei.

Tinha 41 anos e estava em processo de separação, de acordo com informações da Polícia Militar e de processos judiciais na Vara da Família. Estava disputando com Sidnei a guarda do filho de 8 anos, João Victor Filier de Araujo, na Justiça. Ela morreu no local.

- João Victor Filier de AraujoFilho de Isamara e Sidnei.

Tinha 8 anos e estava na festa de confraternização com a mãe e familiares. Foi o último a ser atingido antes do pai se suicidar, e morreu no local.

- Rafael Filier

Rafael tinha 33 anos e era irmão de Isamara. Ele foi atingido na festa e morreu no local.- Liliane Ferreira DonatoLiliane tinha 44 anos, era casada e morreu no local. O marido dela está entre os feridos hospitalizados em Campinas. Foi na casa dela que a tragédia aconteceu. Isamara e Rafael eram primos dela e das irmãs [abaixo].

- Alessandra Ferreira de Freitas

Alessandra era irmã de Liliane. Tinha 40 anos e morreu no local.

- Antonia Dalva Ferreira de Freitas

Antonia Dalva, de 62 anos, era mãe de Liliane e de Alessandra. Também foi atingida e morreu no local.

- Abadia das Graças Ferreira

Abadia, de 56 anos, era irmã de Antonia Dalva. Foi atingida e morreu no local.

- Paulo de Almeida

Paulo tinha 61 anos e era marido de Abadia. Foi atingido no momento dos disparos e morreu no local

- Ana Luzia Ferreira

Ana era irmã de Antônia Dalva e Abadia. Tinha 52 anos e morreu no local.

- Larissa Ferreira de Almeida

Larissa tinha 24 anos. Era filha de Ana. Foi atingida pelos disparos e morreu no local.

- Luzia Maia Ferreira

Luzia, de 85 anos, era mãe de Antonia Dalva, Abadia e Ana, e avó de Liliane, Alessandra e Larissa. Chegou a ser socorrida para o Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela tem um filho, de 58 anos, que está entre os feridos hospitalizados em Campinas.

-Carolina de Oliveira Batista

Carolina tinha 26 anos era solteira e morreu no local. O pai dela está entre os três feridos que estão hospitalizados em Campinas. Ela deixa uma bebê.

-Sidnei Ramis de Araujo

Sidnei, de 46 anos, foi o autor do crime. Ele é ex-marido de Isamara e pai de João Victor. Trabalhava como técnico em laboratório na área de ciência e tecnologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES