Sobrinha de Joaquim Barbosa é demitida após postar foto de rato e fazer piada sobre Calheiros

De olho nas redes sociais, a direção do Senado Federal demitiu duas estagiárias

Post das estagiárias no Facebook | Reprodução / Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De olho nas redes sociais, a direção do Senado Federal demitiu duas estagiárias - uma delas sobrinha do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa - por fazerem piada no Facebook com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Uma das estudantes de Direito postou a foto de um rato morto por servidores da limpeza com a legenda: ?E a gente que achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros?.

Alvo de uma petição defendendo seu impeachment na internet com mais de 1,5 milhão de assinaturas, Renan, por meio da assessoria, nega retaliação e que tenha sido consultado sobre o caso. Segundo a CBN, a postagem do rato morto foi feita na semana passada. No dia seguinte, as duas estudantes foram chamadas na sala da chefia de Recursos Humanos e foram confrontadas com a foto da postagem, junto com a carta de demissão.

Nesta sexta-feira, a Secretaria de Comunicação da Casa divulgou nota oficial para explicar que a demissão se deu em função de um ato de indisciplina. A direção do Senado alega ainda que, além do conteúdo ofensivo da matéria, as estudantes postaram a imagem durante o horário de expediente, utilizando ferramentas de trabalho.

?Conforme definido na Lei nº 11.788/2008, o estágio é ato educativo, desenvolvido no ambiente de trabalho, destinado à preparação do educando para o trabalho produtivo. Nesse contexto, a Administração, ao tomar conhecimento de um ato de indisciplina, tem o dever de agir de acordo com as normas vigentes e em cumprimento ao Termo de Compromisso assinado pelas estagiárias?.

- O estágio é uma função de confiança e passível de demissão. Mas nesse caso, difícil não pensar em retaliação, por causa do parentesco com Joaquim Barbosa - avalia o primo de uma das estudantes afastadas.

Depois que foram demitidas, as estagiárias apagaram o post, mas ele já tinha sido replicado na rede social.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/estagiarias-sao-demitidas-por-piada-sobre-renan-7588464#ixzz2L0CDs4mx

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES