Solidariedade expulsa vereador que 'coordenou motim' no Ceará

Decisão do partido tem 'caráter irrevogável'. Sargento Ailton é policial militar e vereador em Sobral, cidade onde o senador licenciado Cid Gomes foi baleado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Solidariedade expulsou do partido o vereador Sargento Ailton, de Sobral (CE). A decisão da direção nacional e do diretório regional da sigla foi comunicada nesta sexta-feira (21) e, segundo a legenda, tem caráter irrevogável.

Em nota (leia a íntegra mais abaixo), o partido afirma o parlamentar, que é policial militar, "foi flagrado como um dos líderes do motim de policiais que causaram o confronto e baleou o senador Cid Gomes".

O senador licenciado do PDT do Ceará foi baleado na última quarta-feira (19) em Sobral. Cid foi alvo dos disparos em um motim de policiais que reivindicavam aumento salarial. Quando foi atingido, ele tentava com uma retroescavadeira furar um bloqueio feito no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

Segundo o Solidariedade, a expulsão do vereador foi decidida em conjunto com o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), e o presidente estadual do partido, deputado federal Genecias Noronha, e mostra que a sigla não compactua com ações que violentem e agridem a democracia.

"Nós não trabalhamos com militância do terror que causam a depredação do patrimônio de pessoas e não podemos aceitar que policiais e agentes públicos, encapuzados e armados como milicianos, levem o terrorismo às ruas", diz trecho da nota.

Na nota o partido ressalta que não aceita esse desvio de conduta e que aplicou a sanção devida, tendo como base a gravidade da infração.

Leia a íntegra da nota do Solidariedade

Solidariedade expulsa vereador Sargento que coordenou motim no Ceará

A direção nacional do Solidariedade, junto do diretório estadual do partido no Ceará, vêm a público anunciar a expulsão do vereador Sargento Ailton do partido. O parlamentar foi flagrado como um dos líderes do motim de policiais que causaram o confronto e baleou o senador Cid Gomes.

Essa decisão, tomada em conjunto com o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e o presidente estadual do partido, deputado federal Genecias Noronha, vem mostrar que não compactuamos com ações que violentem e agridem a democracia.

O Solidariedade mantem sólidas bases democráticas e não permite que seus filiados tomem frente de ações que podem prejudicar a população. É inadmissível que um membro de nosso partido participe de ações que obriguem comerciantes fecharem suas portas e que acabe em um senador da República baleado.

Reiteramos que nosso compromisso sempre foi com a paz e o progresso do Brasil. O Solidariedade não aceita esse desvio de conduta e aplicou a sanção devida, tendo como base a gravidade da infração.

Nós não trabalhamos com militância do terror que causam a depredação do patrimônio de pessoas e não podemos aceitar que policiais e agentes públicos, encapuzados e armados como milicianos, levem o terrorismo às ruas.

Hoje vemos em diversos estados essas milícias que agem como bandidos e criam suas próprias leis. A população fica perdida sem saber quem são os marginais nesta crescente onda de violência promovida por agentes públicos fora da lei.

A decisão é de caráter irrevogável. Continuaremos trabalhando para que a paz volte a reinar no Ceará e reiteramos que não admitimos que um de nossos militantes participe desse tipo de balbúrdia que atinge diretamente a população.

Paulinho da Força

Presidente Nacional do Solidariedade e deputado federal

Genecias Noronha

Presidente do Solidariedade/CE e deputado federal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES