Solidariedade: Hemopi bate meta de campanha e coleta 4 mil bolsas de sangue

Para chamar atenção dos doadores, foi colocada uma placa gigante em formato de gota, fixada em uma das entradas de acesso à via central da ponte Juscelino Kubitschek,

hemopi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lançada oficialmente no dia 14 de junho deste ano, a campanha "Cada Gota Conta", realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), atingiu a meta de coletar 4 mil bolsas de sangue em 30 dias.

A campanha faz parte de uma ação em alusão ao Junho Vermelho, que comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para chamar atenção dos doadores, foi colocada uma placa gigante em formato de gota, fixada em uma das entradas de acesso à via central da ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte da Avenida Frei Serafim. Nesta quarta-feira (14), a gota apareceu preenchida pela cor que simboliza o sangue, o vermelho.

Campanha 'Cada gota conta' acontece no Piauí (Foto: divulgação) 

Pandemia afetou doações no ano passado

Por conta da pandemia da Covid-19, as doações de sangue em todo o Piauí sofreram uma redução de 30% no ano de 2020. Como único hemocentro do Piauí, o Hemopi vem tentando chamar atenção para a importância de manter o banco de sangue sempre abastecido, já que é responsável por abastecer toda a rede pública hospitalar e parte da rede privada.

O Hemopi publicou em sua rede social uma mensagem de agradecimento. “Conseguimos! Que emoção ver essa gota completa. Cheia de Amor e de solidariedade. Obrigado a todos que nos ajudaram a cumprir esse desafio em 30 dias. Foram 4 mil bolsas de sangue coletadas e que já estão ajudando a salvar muitas vidas nesse Piauizão afora. O nosso desafio é diário e contamos com vocês, que se dispõem a doar sangue, para conseguir cumprir a meta de abastecer toda rede pública hospitalar e parte da rede privada. O nosso desafio de salvar vidas é diário, constante e precisa todo dia ser cumprido”, informou a postagem.

Veja:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES