Sorteio deve contemplar 600 pessoas pelo Minha Casa, Minha Vida

2.592 apartamentos estão prontos para receber os moradores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de finalizar as etapas II, III e IV do Programa Minha Casa Minha Vida, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério Público do Estado e Defensoria Pública do Estado e da União na tarde da última quarta-feira (19). O encontro definiu que será realizado um novo sorteio de 600 beneficiários que devem ocupar as unidades remanescentes do Programa. 

Ao todo, 2.592 apartamentos estão prontos para serem entregues, divididos pelos residenciais Angicos e Caneleiros.

"Já temos 1.267 beneficiários com cadastro aprovado para participarem do sorteio de endereços. Então estamos com o saldo de 1.325 apartamentos. Algumas demandas das famílias que foram convocadas estão sendo atendidas, mas ainda sobram unidades habitacionais. Por isso definimos um novo sorteio utilizando os cadastros de 2014 salvos no nosso banco de dados", explica a coordenadora de habitação da SEMDUH, Rogéria Sousa. 

O sorteio dos 600 beneficiários que serão convocados, sendo 300 titulares e 300 reservas, está previsto para acontecer em agosto. Já o sorteio dos novos endereços, que serão distribuídos no Residencial Angicos, deve acontecer no início do próximo mês, fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade. 

De acordo com o superintendente regional da Caixa, Elizomar Guimarães, todos os novos titulares dos sorteios anteriores já foram chamados.

"Estamos buscando agora entendimento com o Ministério Público para que possamos realizar a entrega dos empreendimentos e ampliar o número de beneficiários convocados com a casa própria", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES