mais

Em vacinação contra gripe, SP cria “drive-thru” e visita a idosos

A vacina não protege contra o coronavírus, no entanto ajuda no diagnóstico da doença

Em vacinação contra gripe, SP cria “drive-thru” e visita a idosos - Imagem 1

Foto: Luiza Vaz/ TV Globo

Hoje (23) inicia a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. A vacina não protege contra o coronavírus, no entanto ajuda no diagnóstico da doença. Para evitar aglomereações, a a Prefeitura de São Paulo criou um esquema especial para imunizar a população com medidas visando evitar a proliferação do vírus. As informações são do site G1.


Em uma UBS na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, foram feitas marcações no chão com um "x" para criar espaço entre as pessoas na fila. Além disso, nesta unidade, terá um esquema de vacinação 'drive-thru' para o idoso que for de carro ser vacinado sem descer do veículo e ter contato com outras pessoas. Além de SP, outros locais estão aderindo ao esquema.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, equipes da Saúde irão visitar os idosos que estão acamados e não conseguem se movimentar. “Nós temos o controle disso pelas unidades de saúde nossas da cidade e, eventualmente, se o idoso estiver acamado a família pode acionar a UBS mais próxima e nós vamos até a casa da pessoa”, disse.

Para evitar a aglomeração de pessoas por causa do combate à Covid-19, a prefeitura informou que montará salas especiais para atender os idosos, e que "organiza, por meio das visitas feitas pelas Equipes de Estratégias da Família, a vacinação extramuros e em domicílio, para os casos prioritários".Reprodução - Campanha - InternetReprodução - Campanha - InternetA vacinação ocorrerá em etapas. A primeira delas inicia hoje (23) e é exclusiva para idosos, com mais de 60 anos, profissionais da área da saúde. Mais de 2 milhões de pessoas devem ser vacinadas nesta primeira etapa. A segunda, a partir do dia 16 de abril, se estende para professores, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A terceira etapa da campanha, a partir de 9 de maio, irá contemplar as crianças na faixa etária dos 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade. Neste mesmo dia acontecerá o dia “D” de mobilização nacional de vacinação. A campanha está prevista para seguir até o dia 22 de maio.Reprodução - O GloboReprodução - O Globo

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail